Passaporte  

Requisitos de passaporte Requisitos de passaporte

Se você está planejando alguma viagem a partir de 2007, leia a política de passaporte abaixo. Caso não tenha um passaporte válido, evite correrias de última hora e providencie o seu passaporte o quanto antes.. Com o passaporte em mãos, você poderá explorar o mundo inteiro.
Requisito para obtenção de passaportes por cidadãos americanos

A Western Hemisphere Travel Initiative (WHTI), quando for implementada por completo em 1° de junho de 2009, exigirá que todos os viajantes de/para Canadá, México, Caribe e Bermudas apresentem um passaporte válido ou outro documento aprovado que estabeleça a identidade e cidadania do portador para entrar e reingressar nos Estados Unidos.

Requisitos de passaporte

Ter um passaporte válido é requisito para viagens aéreas de/para Canadá, México, Caribe e Bermudas

A partir de 1º de junho de 2009, será aceito apenas o passaporte válido (salvo indicação em contrário) ou outro documento compatível com a WHTI para entrada ou reentrada nos Estados Unidos. Para ver uma lista de todos os documentos aprovados, visite: http://travel.state.gov/travel/cbpmc/cbpmc_2223.html#compliant_document

Cidadãos norte-americanos em cruzeiros de ciclo fechado (que começam e terminam no mesmo porto americano) poderão entrar ou sair do país com um comprovante de cidadania, como certidão de nascimento e carteira de identidade, com foto e plastificada, emitida por um órgão do governo. Cidadãos norte-americanos menores de 16 anos poderão apresentar original ou cópia da certidão de nascimento, uma declaração do consulado atestando nascimento no exterior emitido pelo DOS ou um certificado de naturalização emitido pelo Serviço de Imigração e Naturalização Americano.
Alien Registration Card (Green Card ou Identificação de imigrante)

Os residentes legais permanentes nos Estados Unidos poderão usar o Alien Registration Card, emitido pelo Departamento de Segurança Interna, ou outra prova válida do status de residente permanente, para entrada nos Estados Unidos.

A renovação dessa autorização é importantíssima. Os portadores do ARC (residentes permanentes nos Estados Unidos) com cartões expirados poderão ser considerados "ilegais" e ter sua entrada/reentrada no país negada. Se o seu ARC foi emitido há mais de 10 anos, confira a data de validade impressa na frente. Caso ele esteja vencido ou prestes a vencer, renove-o antes de viajar.

Se você for portador de um ARC antigo SEM data de validade, não será impedido de entrar nos Estados Unidos, mas o Serviço Alfandegário e de Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos sugere enfaticamente que providencie um novo cartão antes de viajar.

Para obter mais informações, visite: http://www.usimmigrationsupport.org/greencard_renewal.html

Viagens marítimas somente (antes de 1º de junho de 2009)

Para viagens domésticas que incluem: Bahamas, Bermudas, Canadá, Caribe e México, é recomendável ter um passaporte (válido ou vencido), um cartão de identificação americano válido ou uma carteira de habilitação emitida por órgão municipal ou estadual.

Na ausência desses documentos (quando disponível, a carteira de habilitação comprovará identidade e cidadania) ou de qualquer documento de cidadania/identificação aprovado pelo Departamento de Segurança Nacional, serão exigidas certidão de nascimento (original ou cópia autenticada) e carteira de identidade, com foto e plastificada, emitida por uma agência governamental federal, estadual ou local.

Cidadãos americanos e canadenses menores de 18 anos deverão apresentar certidão de nascimento emitida por órgão federal, estadual ou municipal.

Observação:
certidões de batismo ou certidões de nascimento emitidas por hospitais não são aceitas.
O título de eleitor ou o cartão de seguridade social não são considerados prova de cidadania.

Para cidadãos americanos naturalizados, na ausência do passaporte, serão solicitados os documentos de naturalização (original ou cópia autenticada) e carteira de identidade, com foto e plastificada, emitida por uma agência governamental federal, estadual ou local.
Viagens internacionais

É obrigatório ter um passaporte válido; vistos são exigidos onde aplicáveis. Isso inclui Europa, Ásia, América Central e América do Sul.

Para informações adicionais sobre passaportes, visite www.travel.state.gov.

Nossa recomendação

A Royal Caribbean International recomenda que todos os passageiros levem um passaporte válido durante o cruzeiro. Isso é de grande valia para: passageiros que precisem viajar para fora dos Estados Unidos a fim de embarcar no navio no próximo porto, caso percam o embarque em porto americano; passageiros que estejam entrando nos EUA ao fim do cruzeiro; e passageiros que precisem viajar para os EUA antes do fim do cruzeiro, por emergência médica, familiar, pessoal ou de negócios, perdendo a partida do navio de um porto de escala, por motivo de desembarque involuntário devido à má conduta, ou por outros motivos.

Os passageiros que precisarem viajar para os EUA antes do término do cruzeiro poderão sofrer com atrasos significativos e complicações relacionadas à reserva da passagem aérea e à entrada nos EUA, caso não estejam portando um passaporte americano válido. Para obter informações adicionais sobre passaportes, visite a página www.travel.state.gov 

Cidadãos não americanos

Você precisará de um passaporte válido e, em alguns casos, de um visto. Se você viver nos EUA, precisará também de seu Alien Registration Card (ARC ou "Green Card") original e de outros documentos que os países em seu itinerário exijam dos estrangeiros.

Imigrantes canadenses radicados

Todos os imigrantes canadenses radicados (inclusive aqueles que sejam cidadãos dos países do Reino Unido) no Canadá devem ter passaportes válidos e vistos americanos. Também é necessário apresentar a via original do Permanent Resident Card (Cartão PR) – o antigo IMM 1000 – ou, com relação aos países em seu itinerário, outros documentos de viagem exigidos de estrangeiros.

Vistos

Consulte as embaixadas (serviços consulares) de cada país no seu itinerário de viagem ou o serviço de vistos de sua preferência, para solicitação de vistos específicos, informações, formulários e consultas sobre taxas aplicadas de acordo com a nacionalidade.

PROGRAMA DE ISENÇÃO DE VISTO

Cidadãos dos países participantes do Programa de Isenção de Visto (Alemanha, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Cingapura, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Islândia, Itália, Japão, Liechtenstein, Luxemburgo, Mônaco, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, San Marino, Suécia e Suíça) que desejem entrar nos Estados Unidos serão obrigados a apresentar um passaporte com leitura mecânica, biométrico e fotografia digital válido para a duração da viagem.

Um passaporte de leitura mecânica possui um código alfanumérico na parte inferior da página da fotografia. Exemplo:

P<<UKDOE<<JOHN<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<1234567890M1234567890M1234567890<1234567890

Clique aqui para obter mais informações sobre passaporte e visto.

BUSCA

Prolongue suas férias.
Encontre um Cruisetour

Qualquer destino
Qualquer mês
Qualquer porto de partida
Qualquer navio
Qualquer recurso do navio