Proteção e segurança


 
A maior prioridade da Royal Caribbean International é a segurança dos hóspedes e da tripulação, algo fundamental para nossas operações. Nossos registros de segurança marítima ao longo de 42 anos de história ilustram com clareza nosso compromisso com a segurança dos milhões de hóspedes e da tripulação que navegam em nossos navios. As medidas tomadas em nome da segurança são muitas, e nossos navios muitas vezes superam as exigências das autoridades reguladoras. Tudo isso faz parte do nosso compromisso contínuo com a inovação e a melhoria em todos os aspectos de nossos negócios.

No início de cada cruzeiro, todos os hóspedes e a tripulação devem concluir um treinamento conhecido como "Treinamento de emergência simulado", para garantir que estejam familiarizados com o que fazer e para onde ir na improvável eventualidade de uma emergência. Para assegurar que todos saibam o local específico do treinamento de emergência simulado, o mesmo está identificado em cada chave de cartão de hóspede. O local também está sinalizado de forma destacada atrás de todas as portas das cabines.

Além do treinamento de emergência simulado para nossos hóspedes, nossos comandantes e tripulação realizam treinamentos semanais, mensais e anuais em todos os navios, bem como abrangentes treinamentos, certificações e simulações, como preparo para a improvável eventualidade de uma emergência, o que inclui procedimentos de evacuação do navio. Todos os nossos navios possuem botes salva-vidas para acomodar todos os hóspede e membros da tripulação a bordo, além de capacidade adicional de reserva.

Todos os navios de cruzeiro são projetados e operados em conformidade com as rígidas exigências da IMO (International Maritime Organization), a agência da ONU que estabelece os padrões globais de segurança e operacionais para os navios de cruzeiros, codificados na convenção SOLAS (Safety of Life at Sea). Os regulamentos relacionados à segurança são rigorosos, e nós sempre cumprimos de forma exímia e excedemos essas exigências; por exemplo, carregando suprimentos mecânicos, de navegação e segurança para eventual substituição.

Além disso, todas as nossas embarcações cumprem os requisitos da CVSSA (Cruise Vessel Security and Safety Act), a lei de segurança de navios de cruzeiro dos EUA, incluindo altura de parapeitos, controle de acesso, circuito fechado de TV, preparo médico, relatórios sobre denúncias de crime e treinamento da tripulação. Nossos próprios requisitos em geral superam os especificados na CVSSA. Trabalhamos em conjunto com as autoridades reguladoras para aprimorar as leis de segurança e participamos regularmente de debates e estudos para informar aos legisladores das práticas atuais e oferecer nossa visão sobre regulamentações e padrões de segurança.

As autoridades governamentais e outros órgãos reguladores da segurança marítima, como a Guarda Costeira dos EUA, de todos os países visitados por nossos navios também os inspecionam regularmente. As inspeções têm como objetivo verificar os equipamentos salva-vidas e itens de proteção ambiental e de segurança; esses funcionários do governo têm a autoridade de impedir a navegação de nossos navios, se falharmos no cumprimento das regulamentações. Além dessas inspeções, auditorias sistemáticas feitas por especialistas marítimos internos e externos (independentes) também nos ajudam a permanecer atentos, operar os navios com segurança e manter sistemas eficientes.
 
A seguir, apresentamos algumas perguntas mais frequentes sobre segurança:


Para obter mais informações sobre este tópico, leia outras perguntas frequentes sobre segurança.
 
Atualização sobre o Zika Vírus
A Royal Caribbean Cruises Ltd. está comprometida com a saúde e segurança dos nossos hóspedes e tripulação. Estamos monitorando com atenção a situação do Zika vírus e estamos cientes de que o CDC (Centro de Controle de Doenças) emitiu um alerta de viagem para alguns países no qual há transmissão do Zika vírus no momento. A Royal Caribbean oferecerá suporte para as grávidas que não se sentirem confortáveis em viajar para os países afetados pelo Zika vírus ao fornecer opções de itinerários alternativos. Isto pode incluir oferecer aos hóspedes créditos em cruzeiros futuros válidos por dois anos para que eles possam remarcar suas viagens para uma data posterior, sem multas. Os hóspedes que desejarem obter mais informações sobre o Zika vírus devem entrar em contato com seu médico pessoal ou acessar o site do CDC.
 
Estatísticas de alegação de crime em navios de cruzeiro
A Royal Caribbean International está empenhada em impedir atividades ilegais e trata todas as alegações com seriedade. Denunciamos todas as alegações de crimes às autoridades policiais, independente de sua validade. A CVSSA (Cruise Vessel Security and Safety Act) de 2010 exige que estatísticas de alegações de crime em navios de cruzeiro sejam publicadas na Internet pelo governo norte-americano para o conhecimento público. Essa obrigatoriedade de divulgação pública é exclusiva da indústria de cruzeiros, uma vez que não há exigência similar para qualquer outro setor comercial, incluindo hotéis e companhias aéreas. Você pode examinar essas estatísticas governamentais em http://www.uscg.mil/hq/cg2/cgis/CruiseLine.asp. Além das estatísticas governamentais, a Royal Caribbean International tem o compromisso de divulgar voluntariamente alegações de crimes relativas a todos os navios do mundo inteiro. Você pode consultar essas estatísticas no documento das Estatísticas de alegação de crime. Essas estatísticas representam alegações de crime e incluirão qualquer alegação, mesmo se a investigação das autoridades policiais descobrir que não são verdadeiras.
 
Guia de segurança
As linhas de cruzeiro que operam nos Estados Unidos são obrigadas pela legislação local a disponibilizar um Guia de segurança aos hóspedes, bem como pontos de contato com as autoridades policiais. O Guia de segurança pode ser encontrado aqui.
 
Relatório de proteção ambiental
O Relatório de proteção ambiental de 2012 oferece uma visão geral de nossas práticas e desempenho nas áreas de segurança, meio ambiente, saúde pública/assistência médica e recursos humanos. Em todas as viagens, permanecemos dedicados à proteção de nossos hóspedes e tripulação, bem como do ambiente marítimo e dos destinos em que operamos. Convidamos você a ler mais sobre nossas iniciativas no Relatório de proteção ambiental de 2012 Para 2012, de acordo com nossa filosofia de aperfeiçoamento contínuo, também criamos um Índice de conteúdo complementar de todas as informações sobre sustentabilidade disponíveis em nossos vários documentos públicos de divulgação, seguindo as diretrizes G3.1 da Global Reporting Initiative.
 
Normas de conduta
Um dos aspectos mais incríveis de nosso cruzeiro de férias é a diversidade da riqueza cultural representada por nossos hóspedes. Essa diversidade oferece a chance de aprender sobre diferentes partes do mundo e de fazer novos amigos. Mas, assim como uma nova amizade pode enriquecer suas férias, é possível que alguns hóspedes se comportem de uma maneira que você ache inconveniente ou indesejável. Como nossos hóspedes são provenientes dos mais diferentes e diversos países, é importante que todos tenham um entendimento comum no que diz respeito aos padrões de comportamento vigentes nos navios da Royal Caribbean International. Sugerimos a leitura de nossas Normas de conduta, que estabelecem padrões de comportamento para ajudar você a ter uma experiência segura e agradável no cruzeiro de férias.
 
Para obter mais informações sobre este tópico, leia nossas perguntas frequentes sobre segurança.
 

BUSCA

Prolongue suas férias.
Encontre um Cruisetour

Qualquer destino
Qualquer mês
Qualquer porto de partida
Qualquer navio
Qualquer recurso do navio