Guia de segurança
Guia de segurança

 
A lei relativa à segurança de navios de cruzeiros (Cruise Vessel Security and Safety Act) exige que as linhas de cruzeiros que operam nas águas dos Estados Unidos disponibilizem um Guia de segurança aos hóspedes. Este Guia de segurança é fornecido de acordo com esta lei dos Estados Unidos.

A proteção e a segurança dos hóspedes e da tripulação é nossa maior prioridade. Alegações de crime, denúncias de pessoas desaparecidas e emergências médicas são levadas muito a sério e nos empenhamos em agir de maneira eficaz e cuidadosa com os envolvidos. Cada um de nossos navios tem equipes médicas e de segurança exclusivas para responder a situações médicas e alegações de crimes, respectivamente. Elas estão a bordo, em serviço e sempre disponíveis.

Todo acidente ou comportamento perigoso ou ilegal durante o cruzeiro de férias deve ser imediatamente relatado à equipe de segurança do navio ou a qualquer gerente de tripulação. Isto pode ser feito ligando para o número de telefone de emergência do navio listado no Guia de Serviços de Cruzeiro em sua cabine; ou ligando ou encaminhando-se para o Balcão de Atendimento ao Hóspede. Se você não informar imediatamente sobre um acidente ou comportamento perigoso ou ilegal, este atraso poderá fazer com que a equipe do navio não possa responder efetivamente à situação e preservar informações ou provas que poderiam ajudar à investigação policial e à abertura de processo contra os responsáveis.

Como uma empresa, denunciamos alegações de crimes à polícia para que esta possa investigar e abrir processo, conforme permitido por lei, independente de onde o navio estiver no mundo no momento do incidente. Alegações de crime são denunciadas às autoridades policiais no porto de escala seguinte, bem como à nação da bandeira de nossos navios. Também denunciamos alegações de crime ao FBI (Federal Bureau of Investigation) e à USCG (Guarda Costeira dos Estados Unidos), em conformidade com as leis dos Estados Unidos.

De acordo com a lei federal dos Estados Unidos, em viagens internacionais com embarque ou desembarque nos Estados Unidos, a Royal Caribbean Cruises Ltd. (e outras linhas de cruzeiro) é obrigada a denunciar crimes a bordo e cidadãos norte-americanos desaparecidos aos órgãos federais. Para um cidadão norte-americano desaparecido e para qualquer crime grave (homicídio, morte suspeita, sequestro, delito com lesão corporal grave, estupro conforme definido pelas leis federais, incêndio ou sabotagem da embarcação ou roubo de dinheiro ou bens acima de USD 10.000), o incidente deverá ser denunciado ao FBI por telefone o mais breve possível, ao Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos eletronicamente e à USCG por escrito. Estes requisitos se aplicam a incidentes a bordo que ocorram enquanto o navio estiver em águas territoriais dos Estados Unidos, em alto-mar ou em águas de outros países, se a vítima ou o criminoso for um cidadão norte-americano. O FBI pode reivindicar jurisdição criminal em todas estas circunstâncias. Cada nação visitada, bem como a nação de registro da embarcação, também pode reivindicar jurisdição e impor requisitos de denúncia adicionais.
 
A legislação dos Estados Unidos também exige que forneçamos a você as informações a seguir. Para cruzeiros com embarque ou desembarque nos Estados Unidos, você pode contatar independentemente o FBI ou a USCG quanto a incidentes que ocorram a qualquer momento durante a viagem. Para incidentes em estados, águas ou portos de outros países, além disso, entre em contato com as autoridades policiais locais. As informações para contato com estas entidades, juntamente com as informações para contato com um grupo representante legal terceirizado da vítima e a localização das Embaixadas e Consulados dos Estados Unidos nos portos que planejamos visitar durante as viagens orientadas aos Estados Unidos, foram disponibilizadas para você. Se você precisar de ajuda para localizar estas informações ou se achar que estas informações foram alteradas desde a publicação ou estão incorretas, entre em contato imediatamente com o Serviço de Atendimento ao Hóspede.

Lista de contatos do Guia de segurança 
 

BUSCA

Prolongue suas férias.
Encontre um Cruisetour

Qualquer destino
Qualquer mês
Qualquer porto de partida
Qualquer navio
Qualquer recurso do navio