Em 2016 os nossos convidados poderão unir, mais uma vez, o prazer de navegar enquanto desfrutam as delícias da gastronomia nacional e internacional. O Cruzeiro Royal Gourmet trará experiências fantásticas pela primeira vez a bordo do Rhapsody of the Seas, tendo como tema o maravilhoso universo das panelas. A Chef Mônica Rangel contará com a ajuda de alguns chefs renomados que realizarão aulas demonstrativas com degustação, competição entre chefs e até jantares VIPs, além de muitas outras atividades, proporcionando momentos inesquecíveis durante a viagem.

O Cruzeiro Royal Gourmet irá aguçar o paladar dos nossos hóspedes e levar diversão para todas as idades. Em 2016 o lugar da alta gastronomia passará pela Argentina e Uruguai, partindo de Santos.

Conheça os Chefs que irão participar desta edição
Angelica Vitali Formada em Gastronomia em São Paulo, especializou-se em Gastronomia Molecular em Portugal, no laboratório do Instituto de Agronomia de Lisboa e na Espanha, com grandes nomes da cozinha moderna. Hoje dedica-se a sua empresa, Gastronomia Molecular Brasil, onde dá aulas e faz eventos, além de ser chef exclusiva das marcas Oster, iSi e Texturas de Albert y Ferran Adriá no Brasil.
 


Auricelio Romao O chef Auricélio Romão, de origem potiguar, adotou a paradisíaca ilha de Fernando de Noronha como sua casa há mais de dez anos. Dono dos badalados restaurantes Cacimba e Varanda, é reconhecido por sua habilidade em explorar ao máximo as cores e sabores da gastronomia brasileira; sua culinária praieira com temperos bem nordestinos o transformou em embaixador da gastronomia noronhense. O Varanda acaba de integrar a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, o que torna sua agenda ainda mais repleta de convites para festivais gastronômicos, consultorias de cardápios e participações em programas de TV. Mas ainda assim é muito fácil encontrá-lo em alguma praia ou circulando pelo salão do Varanda ou do Cacimba batendo um papo com os visitantes. O chef e sua equipe assumem os menus dos principais casamentos e eventos realizados na ilha, oferecendo também um exclusivo serviço de cozinha al mare, garantindo banquetes em passeios exclusivos de barco. Não faltam opções de conhecer e desfrutar dessa inigualável experiência gastronômica para quem visita o paraíso.
 
Heiko Grabolle Chef alemão do Senac Restaurante-Escola em Blumenau (SC), chef consultor da maior festa alemã das Americanas, a Oktoberfest de Blumenau e autor do livro “Cozinha Alemã” (editora Senac), radicado no Brasil desde 2003. É dono da sua empresa Heiko Grabolle Gastronomia e membro da associação dos chefs alemães VKD (Verein Köche Deutschlands). Tem passagens por Alemanha, Suíça, Itália, Inglaterra e Espanha, Cruzeiros internacionais entre outros.
 

Cesar Santos Os segredos da culinária do Agreste e do Sertão pernambucano foram os primeiros a serem desvendados por César Santos. Ele mexeu muita massa de bolo quando criança, no bairro de Casa Amarela, bairro popular do Recife, onde nasceu mas foi na Cidade Patrimônio da Humanidade que o chef, aos 23 anos, começou a colocar em prática todos os ensinamentos adquiridos nos vários cursos feitos no SENAC e que, somados a sua bagagem autodidata, se revelou para o mundo como um nome forte da gastronomia pernambucana, assinando receitas consagradas, técnicas apuradas e universais. O restaurante Oficina do Sabor veio em 1992 e desde então, há 23 anos o seu tempero tem endereço fixo, no bairro do Amparo, em Olinda. O nome do chef César Santos ganhou ainda mais projeção quando o Oficina do Sabor passou a fazer parte da Associação dos Pratos da Boa Lembrança. Pelo mundo, o empenho do chef em divulgar a cultura local o levou a representar o Estado e o Brasil em países como França, Alemanha, Argentina, Estados Unidos, Emirados Árabes, Itália e Portugal.
 


Ivan Achcar Ivan estudou jornalismo, mas preferiu a estrada. Depois de tocar guitarra pelo Brasil e viver entre os Estados Unidos e o Caribe, decidiu assentar-se entre as panelas. Com as viagens, além de aprender idiomas e ter acesso a mais livros de receitas, Ivan desenvolveu um olhar multicultural para a culinária. De volta a São Paulo, quis buscar a identidade local através de ingredientes, técnicas, costumes e tradições. É o que faz até hoje. Antes do Alma, o chef já teve bufê, passou por casas como Café Journal e Casa Fazenda do Morumbi. Ele é um dos jurados do Cozinheiros em Ação, reality show comandado por Olivier Anquier no canal GNT.
 


Monica Rangel Mineira de Juiz de Fora, Mônica começou ainda criança na cozinha, ao lado da mãe e da avó. Comanda há 21 anos a cozinha do restaurante Gosto com Gosto, em Visconde de Mauá – RJ. A chef também participa como jurada do programa Cozinheiros em Ação, no canal GNT, com Olivier Anquier. Seu primeiro livro “Interpretações do Gosto” - Editora SENAC foi lançado em maio de 2014 e já está na segunda edição, além de ser o vencedor no “GOURMAND WORLD COOKBOOK AWARDS 2014 na categoria Best Foreign-international cookbook.
 

 

Confira aqui o itinerário deste cruzeiro:

 

 

 

 

BUSCA

Prolongue suas férias.
Encontre um Cruisetour

Qualquer destino
Qualquer mês
Qualquer porto de partida
Qualquer navio
Qualquer recurso do navio