Embarque e desembarque do navio  

Embarque e desembarque do navio


Transporte aéreo
Se solicitado com antecedência, a Royal Caribbean poderá providenciar transporte com recursos de acessibilidade para fazer o traslado de hóspedes entre o aeroporto e o cais. Esse serviço é oferecido sem custo extra a hóspedes de pacotes aéreos/marítimos ou àqueles que compraram traslados somente de cruzeiro. O transporte com recursos de acessibilidade pode ser limitado ou não estar disponível fora dos EUA. Consulte um agente de viagem ou entre em contato conosco para obter mais detalhes.

Assistência extra no cais
a Royal Caribbean International® oferece assistência no embarque e desembarque com cadeiras de rodas para hóspedes com necessidades de mobilidade. Solicite auxílio assim que chegar ao cais ou entre em contato conosco antes do cruzeiro para que possamos priorizar sua ajuda no embarque. O auxílio de cadeiras de rodas para embarque está disponível a partir do check-in no terminal até o navio. Em horários mais movimentados, é possível haver uma pequena espera para obter ajuda.

Embora muitos portos ofereçam acesso fácil para cadeiras de rodas e scooters, devido a várias condições, como: inclinação do passadiço, necessidade de barco auxiliar, condições meteorológicas e do mar, ondas e instalações em terra, os hóspedes usando dispositivos auxiliares poderão ser impedidos de embarcar e desembarcar do navio.

Faremos o possível para ajudar nossos hóspedes, mas por motivo de segurança, nossa equipe não tem permissão de carregar hóspedes ou equipamentos. Será fornecido auxílio com cadeiras de rodas manuais, andadores, bengalas, etc.

Assistência a bordo
Forneceremos assistência de mobilidade razoável aos hóspedes no acesso às áreas do navio que não são acessíveis.

Transferência do navio para o continente
Em alguns portos, o navio ancorará ao largo e os hóspedes serão levados ao continente em pequenos botes denominados barcos auxiliares. Mesmo se o navio estiver programado para atracar em um porto, isso poderá ser alterado e o desembarque será feito com uso dos barcos auxiliares.

Os hóspedes com dispositivos auxiliares que não puderem caminhar um pouco não poderão embarcar nos barcos auxiliares, a menos que haja rampas disponíveis.

Para embarcar com segurança na maioria dos barcos auxiliares, os hóspedes deverão poder dar alguns passos e usar uma cadeira de rodas desmontável manualmente. Além disso, cadeiras de rodas motorizadas e scooters não poderão embarcar nos barcos auxiliares, a menos que haja rampas disponíveis. Consulte sobre os barcos auxiliares com rampas na Recepção quando estiver a bordo. Observe que a disponibilidade de rampas não é garantida.

O tempo, as condições do mar e outros fatores podem impossibilitar o serviço de barco auxiliar. A segurança dos hóspedes e da tripulação é nossa primeira preocupação, e o Capitão e sua equipe tomarão a decisão final sobre a transferência dos hóspedes e de seus dispositivos de assistência com base em questões de segurança.

Se os hóspedes não puderem embarcar ou desembarcar usando o serviço de barco auxiliar devido a essas circunstâncias, não haverá reembolso ou crédito por impossibilidade de atracamento em algum porto. Embora reconheçamos sua frustração, a segurança de nossos hóspedes e tripulação é prioritária.
 
Portos que exigem barco auxiliar: 

Airlie Beach, Australia 
Ajaccio, Córsega 
Bali (Padang Bay), Indonésia 
Bar Harbor, Maine 
Bay of Islands, Nova Zelândia 
Cidade de Belize, Belize 
Bora Bora, Polinésia Francesa 
Búzios, Brasil 
Cabo Frio, Brasil 
Cabo San Lucas, México 
Cannes (Monte Carlo), França 
Champagne Bay, Vanuatu 
CocoCay, Bahamas 
Corfu, Grécia 
Cozumel, México
Denarau, Fiji 
Edimburgo, Escócia
Esperance, Austrália 
Exmouth, Austrália 
La Spezia (Florença/Pisa), Itália 
Geiranger, Noruega 
George Town, Grand Cayman 
 
Hanói (Halong Bay), Vietnã 
Icy Strait Point, Alasca 
Ilha Grande, Brasil 
Ilhabela, Brasil 
Ilhéus, Brasil 
Ilha de Pins, Nova Caledônia 
Jeju, República da Coréia (Coreia do Sul) 
Kailua Kona, Havaí 
Kotor, Montenegro 
Lahaina (Maui), Havaí 
Lifou, Ilhas Lealdade 
Lombok, Indonesia 
Malacca, Malásia 
Moorea, Polinésia Francesa 
Míconos, Grécia 
Mystery Island, Vanuatu 
Nápoles (Salerno), Itália 
Nha Trang, Vietnã 
Villefranche (Nice), França 
Ouvea (Wadrilla), Ilhas Lealdade 
Phuket, Tailândia 
Playa del Carmen, México
Port Douglas, Austrália 
Portobelo, Brasil 
Punta Del Este, Uruguai
 
Rockland, Maine
Samana, República Dominicana 
Santorini, Grécia 
Split, Croácia 
St. Peter Port, Ilhas do Canal 
Ushuaia, Argentina 
Visby, Suécia 
 

BUSCA

Prolongue suas férias.
Encontre um Cruisetour

Qualquer destino
Qualquer mês
Qualquer porto de partida
Qualquer navio
Qualquer recurso do navio