Anterior Próximo
Partida

Tóquio (Yokohama), Japão

O porto de Yokohama tem uma herança internacional que inclui a maior Chinatown do Japão. É sua porta de entrada para a movimentada capital japonesa, lar de arquitetura ultramoderna, lojas sofisticadas, restaurantes requintados e bairros diversificados.

Encontrar cruzeiros para este porto

Tóquio (Yokohama), Japão

Portos de escala na Ásia

Imperdível

Tóquio possui tantas coisas inacreditáveis para se ver e fazer que simplesmente não há tempo para tudo. Mas, se você quiser conhecer o coração e a alma verdadeiros de Tóquio, uma visita a Kokyo, o Palácio Imperial do Japão, é imperdível. Essa construção magnífica e surpreendente é uma maravilha arquitetônica e residência do Imperador do Japão. Outro marco cultural e arquitetônico a ser visitado é o Templo Sensoji. Construído no século VII, esse é o templo budista mais antigo e importante de Tóquio. O local é muito visitado por turistas; por isso, planeje sua visita com antecedência. Se as filas forem longas, saiba que há várias lojas e restaurantes tradicionais nas proximidades.

Aventuras esportivas

A luta de sumô é o esporte de massa mais antigo e popular do Japão. Todos os outros esportes ficam bem atrás em interesse. Afinal, com que freqüência você poderá ver atletas de 135 kg golpeando-se em um ringue de areia com menos de 5 metros de diâmetro? Esses combatentes gigantes se empurram, esbofeteiam, batem, levantam e agarram na tentativa de expulsar o oponente do ringue. Assistir a uma autêntica luta de sumô, ao vivo e de perto, é mesmo uma experiência única.

Experimente o sabor local

Os japoneses adoram comer fora, como pode ser constatado pela quantidade e variedade de restaurantes. Das lojas de macarrão aos exclusivos restaurantes Kaiseki (e outros estabelecimentos entre essas duas categorias), Tóquio possui mais de 800.000 restaurantes. Por causa de seus pequenos apartamentos com minúsculas cozinhas, poucos japoneses comem em casa e os turistas acabam aproveitando essas vantagens. Entre os pratos favoritos estão as "lancheiras de almoço" ou Bento (rápidas e baratas, para viagem), curry, macarrão (encontrado em quase todas as esquinas) e os odens (restaurantes ao ar livre que servem tortas de peixe e tofu), que são muito freqüentados pelos habitantes locais.

Pechinchas

Para fazer compras inesquecíveis, circule pelas ruas de Omotesando, o boulevard de compras coberto de folhas de Tóquio, e as ruas vizinhas de Harajuku. Talvez o melhor local do país para encontrar os itens de consumo mais recentes e modernos, esse centro de compras inclui boutiques de marcas famosas contemporâneas e uma densa rede de pequenas lojas, restaurantes e bares da moda. As lojas vendem de tudo e são um ótimo lugar para passar a tarde.

Moeda local

A moeda usada em Tóquio é o iene. Muitas lojas e restaurantes aceitam a maioria dos cartões de crédito.  

Clima em Tóquio (Yokohama), Japão

Mês:

Temperatura Fahrenheit Celsius
Média alta 49.1° 9.5°
Média baixa 34.2° 1.22°
Temperatura média 41°
Alta recorde N/D N/D
Baixa recorde N/D N/D
Precipitação Polegadas Centímetros
Precipitação média 1.8 polegadas 4.57 centímetros

    Antes de visitar

    O porto de Yokohama tem uma herança internacional que inclui a maior Chinatown do Japão. É sua porta de entrada para a movimentada capital japonesa, lar de arquitetura ultramoderna, lojas sofisticadas, restaurantes requintados e bairros diversificados.