Royal Caribbean International

Anterior Próximo
Cádiz, Espanha

Cádiz, Espanha

Cádiz pode ser, de fato, a cidade habitada mais antiga do mundo ocidental, com mais de 3.000 anos de História. Localizada no litoral sul da Espanha, é banhada pelo Oceano Atlântico e pelo Mar Mediterrâneo. Cristóvão Colombo partiu daqui para duas de suas viagens ao Novo Mundo. Cádiz tornou-se rapidamente uma cidade importante pela importação de ouro e prata e pela exportação de xerez e cortiça. No século XVIII, Cádiz era o porto mais rico da Europa Ocidental. Essa bela cidade costeira é pouco conhecida dos turistas internacionais, embora seja um destino popular entre os espanhóis, que a visitam no verão e durante o carnaval, em fevereiro e março.

Encontrar cruzeiros para este porto

Cádiz, Espanha

Porto de escala

Imperdível

A catedral de Cádiz é o ponto turístico mais conhecido da região. Foi construída no século XVIII com ouro trazido do Novo Mundo. Há também um museu com coleções de joias e peças incríveis de ouro e prata, e a tumba do grande compositor Manuel de Falla, nascido em Cádiz.

Outras atividades divertidas

  • Passeie pela charmosa Plaza de Mina, com cafés em suas calçadas e arquitetura deslumbrante. O Museu de Arqueologia e Belas Artes também está localizado nessa cidade.
  • Para ter uma vista panorâmica da cidade, suba na Torre Tavira, uma das 160 torres de observação construídas no século XVIII.
  • Relaxe em uma das belas praias de areias brancas.
  • Visite a igreja Oratorio de Santa Cueva, que possui várias pinturas de Francisco Goya.
  • Aprecie a paisagem. Com o mar a cercando por três lados, Cádiz é famosa por suas paisagens e vistas oceânicas.

Experimente a cozinha local.

Delicie-se com um almoço espanhol, servido em geral entre as 14h e as 16h, e com vários pratos. Mais tarde, pare em um dos bares locais para experimentar as tapas – pequenas porções de peixe, carne ou queijo. Experimente as iguarias da região da Andaluzia, incluindo jamon serrano (presunto defumado) e vários tipos de frutos do mar, como camarões grandes, lulas, moluscos, polvos e percas.

Moeda local

A moeda corrente da União Europeia, o euro (EUR) é a moeda oficial da Espanha. Muitas lojas e restaurantes aceitam também a maioria dos cartões de crédito, que geralmente oferecem a você uma boa taxa de câmbio. Ao fazer compras, lembre-se que há um imposto sobre o valor de mercadorias (o VAT) incluído na maioria dos produtos.

Clima em Cádiz, Espanha

Mês:

Temperatura Fahrenheit Celsius
Média alta 24.8° -4°
Média baixa 8.8° -12.89°
Temperatura média 17° -8.33°
Alta recorde 55° 12.78°
Baixa recorde -43° -41.67°
Precipitação Polegadas Centímetros
Precipitação média 1.7 polegadas 4.32 centímetros

    Antes de visitar

    Saiba mais sobre essa cidade portuária com esses guias de informações para turistas.