Nossa empresa
Nossa empresa MEIO AMBIENTE Comunidade Oportunidades de carreira Relações com investidores
frame_image Faça o download de nosso gráfico Controles operacionais do fluxo de resíduos.

Faça download da visão geral do Sistema de purificação de água avançado da Royal Caribbean.

Você pode fazer download desses arquivos PDF sobre nossas informações ambientais mais recentes e visualizá-los usando o Adobe® Acrobat 5.0 ou superior. Se não tiver o Adobe® Acrobat, faça aqui o download do programa. 
 

Royal Caribbean e o meio ambiente


Todos os dias, nossa equipe altamente capacitada trabalha duro em vários lugares do mundo para oferecer momentos inesquecíveis aos hóspedes de nossos navios. Os 21 navios da Royal Caribbean International viajam o mundo, contribuindo com bilhões de dólares para as economias locais e apoiando milhares de pequenos negócios. À medida que movimentamos hóspedes, navios, empregados e suprimentos ao redor do mundo, também nos aproximamos das nossas metas de sustentabilidade para 2015.

 

Essas metas são importantes para a nossa empresa, para mim, para as comunidades que nossos navios visitam diariamente ao redor do mundo e para os nossos hóspedes. Elas fazem parte da nossa própria consciência, em que o compromisso de proteger e preservar as paisagens e comunidades em que operamos é central. Para milhares de pessoas ao redor do mundo, o oceano representa alimento, trabalho, transporte e maravilhas. Ele também fornece oxigênio para a vida no planeta. É nossa responsabilidade ajudar a proteger e preservar os oceanos e comunidades costeiras, que trazem tanta alegria aos nossos hóspedes. Também estamos comprometidos a ajudar as comunidades dos nossos funcionários e suas famílias.

 

Nossa empresa tem uma história de proteção ambiental e conservação dos oceanos. Alguns exemplos são a formalização do programa Save the Waves® em 1992, o requisito de um agente ambiental por navio, a partir de 1996, a instalação dos mais modernos sistemas de tratamento de água de reuso em nossos navios e nossas iniciativas de redução de lixo, que evoluíram para até a reutilização de 100% dos dejetos produzidos em nossos navios ao fim do cruzeiro nos portos da Flórida. Como parte do nosso programa de preservação no destino, nos juntamos a organizações governamentais e não governamentais para formar a Sustainable Destinations Alliance for the Americas (Aliança de destinos sustentáveis para as Américas), com a intenção de ajudar os destinos turísticos de determinada região a permanecer vibrante por muitos e muitos anos.

 

Em nosso relatório de sustentabilidade de 2013, entitulado “Além do horizonte,” você saberá mais sobre esse compromisso e como ele continua a se reinventar.

 

Este é o primeiro relatório RCL, e um dos primeiros dos Estados Unidos, a usar as diretrizes de relatório G4 da Global Reporting Initiative, reconhecidas internacionalmente. Incluímos sugestões de colaboradores internos e externos, que nos ajudaram a identificar tópicos mais específicos que não haviam sido tratados nos relatórios anteriores. Esse novo método de relatório é uma das maneiras de trabalharmos por um compromisso de sustentabilidade.

 

Convido você a ler mais sobre nossos progressos e as atuais iniciativas neste Relatório.

 

Esperamos que você se junte a nós a bordo de um dos navios da Royal Caribbean International e veja pessoalmente o programa Save the Waves® em prática.

Visualize e faça download do Relatório de proteção ambiental de 2013.
Visualize e faça download do Relatório de proteção ambiental de 2012.
Visualize e faça download do Índice de conteúdos de 2012.
Visualize e faça download do Relatório de proteção ambiental de 2011. 
Visualize e faça download do Relatório de proteção ambiental de 2010. 
Visualize e faça download do Relatório de proteção ambiental de 2009.
Visualize e faça download do Relatório de proteção ambiental de 2008.
Visualize e faça download do documento Abordagem de proteção ambiental segura

Assinatura

Richard D. Fain
Diretor e CEO
Royal Caribbean Cruises Ltd.