Aviso de Privacidade

 
 
 
SEÇÃO I: seção para aplicação global

1. Quem somos

1.1 As referências a "Nós", "Nos" ou "Nosso" neste aviso de privacidade significam os seguintes controladores de dados, que determinam como (e para quais fins) seus dados pessoais são usados:
(a) Royal Caribbean Cruises Ltd., 1050 Caribbean Way, Miami, Flórida 33132, EUA, se:
(i) você usar nossos sites, aplicativos móveis ou quiosques de bordo fora do Espaço Econômico Europeu (EEE);
(ii) você ligar para uma das nossas centrais de atendimento com sede fora do EEE;
(iii) seus dados pessoais forem processados nos navios da Royal Caribbean International ou Azamara Club Cruises; ou
(iv) reservar um cruzeiro através de uma entidade sediada fora do EEE;
(b) Celebrity Cruises Inc., 1050 Caribbean Way, Miami, FL 33132, EUA, se:
(i) você usar nossos sites, aplicativos móveis ou quiosques de bordo fora do EEE;
(ii) você ligar para uma das nossas centrais de atendimento com sede fora do EEE;
(iii) seus dados pessoais forem processados nos navios da Our Celebrity; ou
(iv) você reservar um cruzeiro através de uma entidade sediada fora do EEE; ou
(c) RCL Cruises Ltd., Building 3, The Heights, Brooklands, Weybridge, Surrey KT13 0NY, Reino Unido, se:
(i) você usar nossos sites dentro do EEE, Austrália e Nova Zelândia;
(ii) você ligar para nossas centrais de atendimento com sede no EEE; ou
(iii) você fizer um cruzeiro através de uma entidade com sede no EEE.

 

2. Destaques
2.1 Sua privacidade é muito importante para nós, e queremos ser transparentes com você sobre como usamos seus dados pessoais - que são as informações que identificam você como indivíduo - para garantir que você tenha a melhor experiência de cruzeiro possível. Neste aviso de privacidade, explicamos:
(a) quais informações coletamos sobre você;
(b) o que podemos fazer elas; e
(c) quais são seus direitos.
2.2. Queremos que você entenda como usamos seus dados pessoais, como os mantemos em segurança e quais são seus direitos.  Resumido abaixo estão as principais circunstâncias em que usamos seus dados pessoais:
(a) Coletamos seus dados pessoais ao usar nossos sites, aplicativos móveis, outras plataformas digitais (coletivamente, "Plataformas Digitais") ou ao ligar para nossas centrais de atendimento. Por exemplo, coletamos:

  • seus dados de contato e outras informações pessoais (que podem, às vezes, incluir dados pessoais confidenciais, como requisitos nutricionais e necessidades especiaisi);
  • dados sobre suas reservas e como você viaja conosco;
  • seu perfil de viagem e preferências de marketing; e
  • informações sobre como você usa nossas plataformas digitais e interage com nossos e-mails.

 (b) Usamos seus dados pessoais para entender seus interesses e tornar nossos e-mails, textos, redes digitais ou sociais e ofertas relevantes para você - Criamos um perfil de seus padrões de viagem e interesses para fazer isso.
(c) Precisamos usar seus dados pessoais para proporcionar a melhor experiência possível a bordo - Ao fazer uma reserva conosco, precisamos de seus dados pessoais para oferecer ótimas férias a bordo de um cruzeiro. Também processamos seus dados pessoais para fins de atendimento ao cliente e quando exigido por lei.
(d) Para prestar nossos serviços, podemos ter de compartilhar seus dados pessoais com:
(i) Nossas marcas globais (Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Azamara Club Cruises) e nossas afiliadas e subsidiárias (doravante denominadas “Royal Caribbean Group”); e
(ii) Nossos fornecedores em todo o mundo.
Quando mencionamos “Fornecedores" neste aviso de privacidade, nos referimos às partes que nos fornecem produtos e serviços, e que nos permitem administrar nossos negócios. Isso inclui terceiros que nos ajudam a fornecer suas férias de cruzeiro, como fornecedores de transporte e acomodação, provedores de mídia, agentes portuários e quem nos auxilia a administrar nossos negócios, como contadores, consultores, provedores de pagamento, auditores, prestadores de serviços e plataformas de TI, seguradoras e consultores jurídicos (conjuntamente, nossos “Fornecedores”).
Escolhemos nossos fornecedores cuidadosamente e colocamos em prática proteções para ajudar a proteger seus dados pessoais; e
(iii) Nossos parceiros de negócios
Quando nos referimos a "Parceiros de negócios", nos referimos a empresas com as quais temos parceria para complementar os produtos e serviços que prestamos a você, como operadores turísticos.


3. Conteúdo


4. Quem é responsável pelos seus dados pessoais?
4.1 Como um controlador de dados, somos responsáveis pelos dados pessoais que você nos fornece e só compartilharemos esses dados pessoais com o Royal Caribbean Group e com nossos fornecedores e parceiros de negócios se tivermos um motivo legítimo permitido por lei, como sua autorização.

5. Quais dados pessoais coletamos ou recebemos?
5.1 Seguem-se exemplos das categorias dos seus dados pessoais que processamos juntamente com informações sobre como e/ou quando obtemos os dados pessoais:

 
 
Categorias de dados pessoais Quando/como os coletamos
Dados pessoais, contato, identificação e pagamento - Seu nome completo e dados de contato (nome, segundo nome, sobrenome, apelido, sufixo, endereço de e-mail, número de telefone, endereço postal, país de residência, dados de contato de emergência), idade, data de nascimento, sexo, detalhes do passaporte, fotografia, vídeo (incluindo imagens de CCTV), cargo, dados de visto, requisitos dietéticos, nacionalidade, estado civil, país de nascimento, dados do cartão de pagamento e qualquer conteúdo disponível publicamente nas plataformas de redes sociais. Você fornece desses dados para nós ao reservar um cruzeiro, inscrever-se para receber nossos e-mails, participar de nossos programas de fidelidade, usar nossas plataformas digitais ou interagir com nossas contas em redes sociais (inclusive através da participação em competições). Você também pode fornecer esses dados para nós ao entrar em contato com uma das nossas centrais de atendimento. Quando efetuar a reserva com um parceiro de viagem, podemos receber esses dados de tal parceiro de viagem. Se outra pessoa reservar um cruzeiro ou nos contatar em seu nome, receberemos esses dados de tal pessoa. Também podemos receber imagens de vídeo das câmeras de CCTV a bordo de nossos navios.
Dados pessoais confidenciais - Podemos coletar dados relacionados à sua saúde ou condições médicas, incluindo dados sobre quaisquer requisitos de acessibilidade, alergias ou outras necessidades relacionadas à saúde.
Também podemos coletar dados de suas preferências de refeição que podem nos informar sobre alergias ou outros requisitos dietéticos, ou potencialmente indicar sua religião ou crenças.
Você nos fornece alguns desses detalhes se nos informar sobre condições médicas ao reservar conosco, fazer o check-in do seu cruzeiro, solicitar acesso de convidado ou outros serviços de acessibilidade, visitar uma de nossas instalações médicas durante um cruzeiro e/ou fechar uma excursão em terra, passeio ou entretenimento a bordo de um cruzeiro.
Você também pode fornecer esses dados para nós ao entrar em contato com uma das nossas centrais de atendimento. Quando efetuar a reserva com um parceiro de viagem, podemos receber esses dados de tal parceiro de viagem. Se outra pessoa reservar um cruzeiro ou nos contatar em seu nome, poderemos receber esses detalhes deles.
Detalhes da conta de fidelidade: um ID exclusivo para sua conta de fidelidade, saldo de pontos, atividade da conta, marcos de vida (por exemplo, data de aniversário) e nível de fidelidade. Criamos esses dados quando você participa de um de nossos programas de fidelidade e os atualiza à medida que você credita reservas e outras atividades à sua conta de fidelidade.
Registros de reservas - Os dados de reservas passadas e futuras conosco (incluindo a reserva, tipo de cruzeiro, data do cruzeiro, navio, passageiros na reserva, destino, duração, preço pago, informações da cabine e a data da reserva) e reservas com nossos fornecedores (incluindo datas de voo, número de voo, aeroporto de destino, companhia aérea e identificação do passageiro frequente). Compilamos esses dados pessoais de nossos registros ao fazer uma reserva conosco. Também recebemos esses dados pessoais de nossos fornecedores, se a reserva for efetuada com eles.
Detalhes sobre seus padrões e preferências de viagem - Os destinos para os quais você viaja conosco, a duração e o tipo de férias conosco, incluindo acompanhantes (por exemplo, férias em família), sua propensão a reservar determinados tipos de férias ou destinos ou reservar novamente conosco dentro de um período de tempo específico e os segmentos de marketing aos quais adicionamos você. Compilamos essas informações a partir de seus registros de reservas e de nossas atividades de marketing personalizadas e perfilamento - consulte Marketing personalizado e perfilamento abaixo.
Suas preferências de marketing e processamento de dados - Se você deseja receber comunicações de marketing de nós e como deseja que entremos em contato. Mantemos um registro das suas preferências de marketing quando você nos informa sobre essas opções, incluindo as opções selecionadas em sua conta de convidado.
Informações técnicas relacionadas ao uso de nossas plataformas digitais - Detalhes sobre o navegador, dispositivo e conexão à Internet que você usa ao navegar em nossas plataformas digitais, informações técnicas, incluindo seu endereço IP, endereço MAC, tipo e versão do navegador, configuração de fuso horário, navegador tipos e versões de plug-ins, sistema operacional e plataforma. Por exemplo, nossas plataformas digitais podem dizer se você está usando um celular ou um computador de mesa. Seu dispositivo fornece essas informações ao usar nossa plataforma digital, esteja ou não conectado à sua conta ou aceitando cookies.
 
Cookies - Nossas plataformas digitais armazenam pequenos arquivos de texto no seu dispositivo, os quais identificam seu navegador. Veja Cookies e outras tecnologias de rastreamento abaixo para obter mais detalhes. Ao visitar nossas plataformas digitais e usar nossos serviços, isso significa que precisamos identificá-lo (por exemplo, quando você faz um cruzeiro, entra em sua conta, onde deseja que identifiquemos você como membro de nossos programas de fidelidade e onde precisamos lembrar de suas preferências). Os cookies também podem ser instalados ao abrir nossos e-mails.
Informações sobre suas interações com nossos sites - Além das informações técnicas acima, coletamos informações sobre suas visitas a nossos sites, incluindo os endereços da Web completos que você acessa, seu caminho de cliques através do nosso site (incluindo data e hora). e se você usou um mecanismo de pesquisa), produtos que você visualizou ou pesquisou, tempos de resposta de páginas, erros de download, duração de visitas a determinadas páginas, informações de interação de páginas (como rolagem, cliques e passagens com o mouse sobre itens) e métodos usados para navegar para longe da página e de qualquer número de telefone usado para ligar para o nosso número de atendimento ao cliente. Ao navegar em nossos sites.
Informações sobre suas interações com nossos e-mails - Usamos elementos incorporados em nossos e-mails (por exemplo, imagens e imagens transparentes) que nos informam se você abriu ou leu um e-mail. Se você seguir os links em nossos e-mails, também poderemos instalar cookies em seu sistema se você tiver ativado os cookies. Esta informação também nos diz sobre sua propensão para se envolver com nossos e-mails. Ao abrir e interagir com o e-mail que enviamos a você (a menos que você tenha cancelado a inscrição). Compilamos informações sobre como você interage com os e-mails de nosso perfilamento e atividades de marketing personalizadas - consulte Perfilamento e marketing personalizado abaixo.

 

 

Informações sobre as compras que você faz a bordo
Coletamos informações sobre suas compras juntamente com o número de fidelidade e informações sobre transações para permitir que você compre produtos e/ou atividades, bem como para obter benefícios de fidelidade.
Se você fizer compras conosco antes ou durante o cruzeiro, coletamos esses dados no ponto de pagamento, inclusive através de nossas plataformas digitais, central de atendimento ou do seu SeaPass (se a compra for feita a bordo).
Detalhes relacionados ao uso de cassinos a bordo
Rastreamos detalhes do seu jogo e gastamos em cassinos a bordo (incluindo códigos de oferta, seu ID de cliente, gastos, dados de recompensas de fidelidade e hábitos de jogo). Às vezes, usamos esses dados para identificar hóspedes que possam estar interessados em jogos de cassino.
Se você optar por usar cassinos a bordo durante seu cruzeiro, coletamos esses dados quando você jogar, incluindo quando ao usar seu cartão SeaPass no jogo. Se você solicitar crédito para uso em nosso cassino a bordo, receberemos informações relacionadas a crédito de nosso provedor de serviços de verificação de crédito.
Informações relacionadas a promoções e ofertas de terceiros
Trabalhamos com nossos parceiros de negócios para que você possa usar promoções e ofertas. Para permitir que você use essas ofertas e promoções, verificamos seus detalhes em relação aos fornecidos por nossos parceiros de negócios (como o número do voucher e a data de validade).
Recebemos esses detalhes de nossos parceiros de negócios se você tiver optado por receber promoções deles.
 
 

6. Como usamos seus dados pessoais e com quem os compartilhamos
6.1 Esta seção explica como usamos os dados pessoais listados acima e com quem os compartilhamos.
6.2 Nós usamos seus dados pessoais:
(a) Para gerenciar suas reservas conosco e fornecer os serviços ou benefícios de associação solicitados antes, durante e depois de seu cruzeiro
Precisamos usar seus dados pessoais para prestar nossos serviços ao reservar um cruzeiro. Por exemplo, ao viajar conosco, precisamos dos seus dados pessoais para lhe enviar uma confirmação de reserva, gerenciar as alterações à sua reserva, fazer seu check-in ao embarcar nos navios e acompanhá-lo a bordo, entregar os seus benefícios para o nosso programa de fidelidade, fornecer mais produtos e serviços a bordo (por exemplo, ao reservar excursões em terra, passeios ou entretenimento a bordo e ao fazer compras em nossas lojas, restaurantes e cassinos).
(b) Para ajudá-lo a entrar em contato com nossos serviços de atendimento ao cliente
Ao entrar em contato com nossos serviços de suporte ao cliente (seja por meio das plataformas digitais ou de outra forma), processaremos suas informações pessoais para que você receba o melhor atendimento possível.
(c) Para sua segurança
Sua segurança é importante para nós, e usamos seus dados para protegê-la. Por exemplo, transferimos um registro dos dados pessoais fornecidos durante o processo de reserva para o seu navio de cruzeiro para uso em caso de necessidade de assistência médica. Além disso, verificamos os dados da reserva em relação aos registros de aplicação da lei e nossos registros internos para a segurança de todos os clientes. Também usamos câmeras de circuito fechado de televisão ("CCTV") a bordo dos nossos navios e equipamos nossa equipe de segurança com câmeras corporais para sua segurança. Se as circunstâncias permitirem, nós lhe notificaremos antes de começarmos a gravar com uma câmera corporal.   
(d) Para tornar nossas plataformas digitais fáceis de usar e aprimorar sua experiência com o planejamento de cruzeiros
Os dados pessoais que coletamos ao usar nossas plataformas digitais nos ajudam a garantir que nossas plataformas digitais funcionem bem (por exemplo, para que saibamos que é você quando fizer login em sua conta). Estamos frequentemente aprimorando nossas plataformas digitais e seu conteúdo para melhorar sua experiência de planejamento de cruzeiros e os dados sobre como você usa nosso site nos ajudam a fazer isso. Também usamos esses dados para nos ajudar a entender o interesse nas diferentes seções de nossas plataformas digitais e nos produtos e serviços que vendemos on-line. Também usamos seus dados para tornar o processo de reserva de cruzeiros mais conveniente. Por exemplo, podemos lembrar o que você pesquisou para continuar de onde parou posteriormente. Também usamos suas informações para corrigir problemas operacionais com as plataformas digitais, como erros de software, e para manter a segurança e a proteção das plataformas digitais.
(e) Para gerenciar o seu relacionamento conosco como consumidor e prestar um serviço personalizado
Ao se inscrever através de nossas plataformas digitais ou fazer uma reserva, criamos um perfil de usuário para você em nossos sistemas. Este é o seu perfil digital que traz os dados pessoais que mantemos e identifica você no Royal Caribbean Group. Seu perfil de consumidor nos permite oferecer uma experiência personalizada ao pesquisar cruzeiros, reservar e viajar conosco ou entrar em contato conosco por telefone ou e-mail. Também usamos seu perfil de consumidor para personalizar as comunicações de marketing que enviamos a você. Às vezes, também usamos os seus dados para pedir comentários sobre os nossos serviços.
(f) Para processar pagamentos e faturamento
Ao fazer uma compra através das plataformas digitais (seja em relação a um cruzeiro ou a determinados produtos ou serviços, como excursões em terra), processaremos seus dados de pagamento para processar a transação.
(g) Para fins de marketing e promocionais
Usamos os seus dados de contato para nosso marketing e promoções, inclusive para enviar informações sobre os produtos e serviços que nós e o Royal Caribbean Group oferecem. Também usamos seus dados pessoais para personalizar nossas comunicações de marketing e torná-las mais relevantes para você, bem como para medir o envolvimento com nossas campanhas de marketing. Consulte Marketing direto e Perfilamento e marketing personalizado abaixo para obter mais informações, inclusive sobre como atualizar suas preferências e cancelar a inscrição.
Usamos dados pessoais para atividades adicionais de marketing e promocionais relacionadas aos cassinos a bordo para: (i) entregar benefícios relacionados ao programa de fidelidade; (ii) classificar jogadores; (iii) enviar mensagens de marketing direto relacionadas ao cassino; (iv) conceder crédito a grupos que jogam cassinos; e (v) entender melhor como os jogadores usam os cassinos a bordo.
(h) Para cumprimento de nossas obrigações legais
Às vezes, estamos sujeitos a certos requisitos legais para coletar, reter e divulgar seus dados pessoais, por exemplo, para agências alfandegárias ou autoridades portuárias para permitir que nossos navios atraquem ou quando tivermos de cooperar com agências de aplicação da lei, inclusive no que diz respeito a investigações de crimes. De acordo com a Lei de Comunicações Armazenadas dos Estados Unidos (SCA), podemos ser considerados um prestador de serviços de comunicação eletrônica para determinados serviços que oferecemos através das plataformas digitais (porque fornecemos aos usuários das plataformas digitais a capacidade de enviar ou receber comunicações eletrônicas).  Nesses casos, não entregaremos registros ou outras informações pertinentes a você, a menos que sejamos obrigados a fazê-lo por um tribunal competente de acordo com as disposições da SCA.
(i) Para nossas operações comerciais
Podemos usar seus dados pessoais para atividades de gestão de negócios, inclusive para ajudar no gerenciamento de incidentes e permitir que realizemos relatórios. Os relatórios nos ajudam a monitorar nosso desempenho e o desempenho de nossos fornecedores. Além disso, mantemos registros para ajudar com quaisquer reclamações que você possa ter ou no caso de uma reclamação legal. Também processamos seus comentários para melhorar nossos produtos e serviços.

 
6.3 Podemos compartilhar seus dados pessoais com os seguintes destinatários para os fins listados acima:
(a) Outros membros do Royal Caribbean Group
Somos uma empresa global e podemos ter de compartilhar seus dados pessoais com outros membros do Royal Caribbean Group para os fins acima.
(b) Parceiro de viagem e nossos parceiros internacionais
Ao fazer a reserva por meio de um parceiro de viagem ou de um dos nossos parceiros locais, talvez seja necessário enviar os dados da sua reserva para esse parceiro. Os parceiros de viagem podem tomar decisões sobre como e por que processar suas informações, ou podem ou não processar suas informações em nosso nome. Nosso aviso de privacidade não cobre as informações coletadas pelos parceiros de viagem nem como os parceiros de viagem usam essas informações. Recomendamos que você verifique a política de privacidade do seu parceiro de viagem para obter detalhes sobre como eles podem processar seus dados pessoais.
(c) Nossos fornecedores
Usamos produtos e serviços de nossos fornecedores na operação de nossos negócios. Por exemplo, usamos sistemas de reservas de viagens para fornecer detalhes de disponibilidade e custo de voos e reservar voos, se exigido por você, em conexão com seu cruzeiro.
(d) Nossos parceiros de negócios
Fazemos parcerias com empresas, como operadoras de turismo, para complementar os produtos e serviços que fornecemos a você. Fazemos isso apenas em conformidade com a lei aplicável.
(e) Portos, alfândegas e outras autoridades governamentais, agências de aplicação da lei, tribunais e partes em litígios
Podemos ter de compartilhar seus dados pessoais quando exigido pelas leis dos países nos quais operamos. Os portos locais e as autoridades alfandegárias exigem os dados dos passageiros para processar nossos navios nos portos de destino. As agências de aplicação da lei também podem exigir acesso a dados pessoais, inclusive em relação a investigações criminais, ou podemos ser ordenados a divulgar dados pessoais por um tribunal ou em conexão com procedimentos legais.
(f) Outros terceiros
Podemos compartilhar seus dados pessoais com outros terceiros a seu pedido. Nossas plataformas digitais podem fornecer links para sites ou outras ferramentas digitais que acreditamos que possam ser úteis para você, além de anúncios colocados por terceiros. Estes podem levá-lo a sites ou ferramentas digitais operadas por terceiros sob suas próprias políticas de privacidade. Encorajamos você a analisar essas políticas de privacidade, pois não temos controle sobre esses terceiros, nem sobre as informações que você pode enviar a esses terceiros.

 

7. Ligando para nossas centrais de atendimento
7.1 Em certas circunstâncias, podemos re-encaminhar chamadas de nossas centrais de atendimento que estão sediadas dentro do EEE para centrais de atendimento sediadas fora do EEE. Nessas circunstâncias, informaremos no início da sua chamada que sua chamada está sendo redirecionada. Consulte Transferências internacionais abaixo para obter mais detalhes sobre como protegemos seus dados pessoais quando os transferimos para o exterior.

 
 

8. Marketing direto
8.1 Comunicações de marketing de nós - Podemos contatá-lo para fins de marketing, inclusive para informá-lo mais sobre nossos serviços, compartilhar notícias ou informá-lo sobre promoções de tempos em tempos. Você está no controle dos e-mails e textos que recebe, e pode atualizar suas preferências ou cancelá-las a qualquer momento através de sua conta de hóspede, seguindo os links em Nossos e-mails ou entrando em contato conosco usando os dados fornecidos abaixo. Mesmo que você tenha desativado as mensagens de marketing, ainda precisaremos entrar em contato com você em relação às suas reservas conosco.
8.2 Comunicações de marketing de outros membros do Royal Caribbean Group - Alguns dos serviços e atividades fornecidos a bordo dos nossos navios são gerenciados por outros membros do Royal Caribbean Group. Esses membros podem contatá-lo sobre esses serviços e atividades - incluindo informações e promoções relacionadas a cassinos a bordo - se você tiver optado por receber comunicações de marketing do Royal Caribbean Group ou quando permitido pela lei aplicável. Você pode cancelar o recebimento a qualquer momento usando as mesmas opções acima.


9. Perfilamento e marketing personalizado
9.1 Visão geral de perfil: Achamos que é importante para nós entendermos os tipos de férias que nossos consumidores estão interessados para que possamos tornar nosso marketing mais relevante e direcionado. Para tanto, usamos seus dados pessoais para criar um perfil que nos permite determinar qual dos nossos segmentos de marketing é o mais adequado para você.
9.2 Os dados pessoais que usamos:  A partir dos dados pessoais que mantemos sobre você, nosso modelo pode considerar sua idade, sexo, composição doméstica ou de viagem, código postal, como você interagiu com nossos sites e e-mails de marketing e seu histórico de reservas (incluindo seus destinos, os navios nos quais navegou e a acomodação escolhida). Nem sempre usamos todas essas categorias de dados se não tivermos as informações sobre você ou se elas não forem relevantes para nossas atividades de marketing.
9.3 Como construímos o seu perfil e o que aprendemos com ele:
(a) Análise estatística - Usamos os dados acima como entradas para um modelo estatístico exclusivo, cujo resultado pode nos informar sobre seu comportamento de reservas anterior ou provável no futuro, por exemplo:
(i) o valor ou valor provável das reservas que você faz conosco;
(ii) se você tende a re-marcar dentro de 12 meses do seu último cruzeiro e os destinos que você tende a reservar; e
(iii) até que ponto você se envolve com nossos e-mails de marketing.
(b) Segmentos de marketing - Tentamos combinar cada consumidor com um ou mais segmentos predefinidos que nos permitem adaptar amplamente nossas mensagens de marketing ao público certo. Definimos nossos segmentos usando dados demográficos anonimizados, baseados em características e comportamentos amplos, como idade, renda familiar ou localização. Você compartilhará um segmento com outros consumidores, portanto, esse processo geralmente não é altamente individualizado.
9.4 Aqui está um exemplo: Digamos que você acabou de se inscrever em nossos sites (fornecendo seus dados de contato) e nunca reservou um cruzeiro antes. Nos próximos dias, você pesquisa por cruzeiros que geralmente são populares entre famílias (dando-nos dados de interação do site). Podemos usar esses dados para adicionar você a um dos nossos segmentos familiares para receber e-mails relevantes de nós.
9.5 O que isso significa para você:A adaptação de nossas campanhas de marketing ao seu perfil ou segmento significam que você receberá comunicações mais relevantes. Isso é bom para nós porque achamos que você tem mais chances de reservar férias que atendem às suas necessidades. Esperamos que isso seja bom para você, pois ajuda a encontrar as férias nas quais está interessado. Também podemos enviar ofertas especiais para você no seu aniversário.
9.6 Publicidade direcionada em plataformas e sites de redes sociais de terceiros: Podemos compartilhar seus dados pessoais - incluindo seu nome, endereço de e-mail, endereço e data de nascimento - com plataformas de rede social de terceiros, incluindo o Facebook e sites, para permitir que essas plataformas exibam anúncios direcionados a você. Você pode pedir-nos para não compartilhar seus dados pessoais com plataformas, mas você precisará entrar em contato com a plataforma com quaisquer solicitações em relação a como a plataforma usa seus dados pessoais, porque não controlamos isso.
9.7 Você pode cancelar o recebimento:Você está no controle de seus dados pessoais. Você pode atualizar suas preferências de marketing ou cancelar o recebimento de marketing personalizado a qualquer momento usando sua conta de hóspede ou, quando não tiver uma conta de hóspede, clicando em um link em uma comunicação de marketing por e-mail, respondendo STOP a uma mensagem de texto SMS ou ligando para o remetente de qualquer comunicação de marketing.


10. Cookies e outras tecnologias de rastreamento
10.1 Usamos dados de cookies e outras tecnologias para coletar informações em nossas páginas da web para uma grande variedade de propósitos, como para melhorar o design e o conteúdo do nosso site e para permitir que proporcionemos uma experiência mais personalizada ao navegar na Internet. Também usamos cookies para fins de publicidade e acompanhamento segmentado, o que visa melhorar a relevância dos anúncios exibidos. Por exemplo, depois de visitar nosso site, você poderá ver anúncios relacionados com os nossos serviços e produtos em sites de terceiros.
10.2 A maioria dos navegadores da web tem uma opção que permite desativar todos os cookies ou informá-lo sempre que uma solicitação para instalação de cookie estiver sendo feita. Se você desativar os cookies (ou se recusar a aceitar uma solicitação para instalar um cookie), talvez não tenha acesso a alguns recursos em nossos sites e em alguns de nossos serviços, como a compra de um cruzeiro ou o reconhecimento automático como membro do programa de fidelidade. Também podemos não conseguir lembrar suas preferências, inclusive em relação a materiais de marketing em nossos sites, sem usar cookies. Para obter mais informações sobre o uso de cookies, leia nossa Política de Cookies, que pode ser encontrada no rodapé dos nossos sites.


11. Retenção de dados
11.1 Retemos seus dados pessoais apenas pelo tempo que for necessário: (i) para os fins estabelecidos neste aviso de privacidade; (ii) para fornecer nossos produtos e serviços; (iii) para cumprir com nossas obrigações legais (por exemplo, para cumprir as regras fiscais ou contábeis ou em conexão com processos judiciais); ou (iv) para cumprir nossas políticas usuais de retenção de dados corporativos.

 
 

12. Agindo em nome de outra pessoa
12.1 Se você nos der informações sobre outra pessoa (ou pessoas), como outro hóspede, entenderemos que isso significa que eles o nomearam e autorizaram a agir em nome deles. Isso inclui o fornecimento de consentimento (na medida do necessário) para:
(a) processarmos seus dados pessoais; e
(b) receber avisos de proteção de informações em seu nome.
Podemos pedir para fornecer provas de que você foi nomeado e autorizado a agir em nome da outra pessoa (ou pessoas).


13. Reservas para múltiplos hóspedes e vinculação de reservas
13.1 Se você fizer uma reserva para vários hóspedes, todos os hóspedes que fizerem parte da reserva poderão acessar os dados pessoais dos outros hóspedes em nossas plataformas digitais.
13.2 Nossas plataformas digitais permitirão que sua reserva - assim como seus dados pessoais - seja associada à conta de hóspede de outro usuário, desde que você tenha fornecido certas credenciais ou identificadores exclusivos para eles.   Nós chamamos isso de "vinculação".  Se a sua reserva estiver vinculada por outro usuário de nossas plataformas digitais, permitiremos que o usuário que vinculou sua conta: (1) complete o check-in on-line por você e outras pessoas em sua reserva, (2) visualize seu cartão de embarque e o cartão de embarque de terceiros em sua reserva, (3) pague por um produto ou atividade a bordo ou em terra para você ou outras pessoas em sua reserva, use sua própria conta a bordo ou seus próprios métodos de pagamento e (4) visualize eDocs associados à sua reserva.  No entanto, eles não poderão modificar ou cancelar sua reserva, visualizar seu fólio ou usar uma chave digital para acessar a cabine.


14. Crianças
14.1 Nossas plataformas digitais buscam promover nossas férias de cruzeiro para venda para adultos. Não solicitamos intencionalmente dados pessoais de crianças, a menos que permitido pela lei aplicável.  Se um pai ou responsável ficar ciente de que seu filho nos forneceu informações sem o consentimento deles, ele deverá entrar em contato conosco usando os dados de contato abaixo. Nós excluiremos essas informações dos nossos arquivos.


15. Seus direitos
15.1 Você pode usar sua conta de convidado para atualizar suas preferências de marketing direto ou optar pelo marketing de perfil e personalizado.


16. Alterações a este aviso de privacidade
16.1 Este aviso de privacidade pode ser atualizado de tempos em tempos por qualquer motivo.  As atualizações do nosso aviso de privacidade serão postadas nas plataformas digitais.
16.2 No caso de estarmos envolvidos em uma fusão, aquisição ou venda de todos ou de uma parte de nossos ativos, você será notificado por e-mail e/ou através de um aviso em nossas plataformas digitais sobre qualquer alteração na propriedade ou usos deste informações, bem como quaisquer opções que você possa ter em relação a essas informações.


17. Contato e reclamações
17.1 Se você precisar de qualquer outra informação sobre qualquer parte deste aviso, entre em contato com o nosso Diretor de Proteção de Dados na Royal Caribbean Cruises Ltd. nos endereços acima ou via e-mail em privacy@rccl.com.

 
 
SEÇÃO II: Aumento dos requisitos da União Europeia/conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados

Esta seção se aplica a você se:
(a) você usar nossas plataformas digitais enquanto estiver no EEE;
(b) seu controlador de dados for a RCL Cruises Ltd. (para determinar seu controlador de dados, consulte a seção I.1 acima);
(c) seus dados pessoais forem processados em um de nossos navios.

1. Base legal para o uso de seus dados pessoais e interesses legítimos
1.1 Base jurídica - processamos apenas seus dados pessoais na medida em que pelo menos um dos itens a seguir se aplica:
(a) você consentiu no processamento de seus dados pessoais para uma finalidade específica - processamos seus dados pessoais confidenciais e enviamos comunicações eletrônicas de marketing direto com base em seu consentimento para que possamos fazer isso;
(b) o processamento é necessário para a celebração do contrato com você (por exemplo, para fornecer seu cruzeiro) ou para uso para tomar medidas a seu pedido antes de entrarmos no contrato;
(c) quando precisamos processar seus dados pessoais para cumprir uma obrigação legal a qual estamos sujeitos;
(d) quando precisarmos processar seus dados pessoais para proteger seus interesses vitais (ou de outra pessoa), incluindo onde você está fisicamente ou legalmente incapaz de dar consentimento, por exemplo, no caso de uma emergência médica;
(e) o processamento é necessário para estabelecermos, exercermos ou defendermos uma reivindicação legal; ou
(f) o processamento é necessário para os propósitos de nossos interesses legítimos ou interesses legítimos de terceiros.
1.2 Interesses legítimos - Contamos com vários interesses legítimos para usarmos e compartilharmos seus dados pessoais, incluindo:
(a) melhorar nossos produtos e serviços;
(b) entender como os clientes viajam conosco;
c) atividades de marketing e promocionais;
(d) identificar e buscar novas formas de desenvolver e expandir nossos negócios; e
(e) garantir a segurança de nossos hóspedes e colaboradores.

 

2. Transferências internacionais de dados
2.1 Somos uma empresa global e, como tal, podemos precisar compartilhar seus dados pessoais com outros membros do Royal Caribbean Group para os fins descritos neste aviso de privacidade.
Isso significa que podemos transferir seus dados pessoais para fora do EEE (inclusive para os Estados Unidos, pois é onde estão localizados os servidores que usamos e nos quais seus dados pessoais estão armazenados). Às vezes, a transferência de seus dados pessoais para fora do EEE será necessária para que possamos celebrar nosso contrato com você (por exemplo, para fornecer seu cruzeiro). Usamos as cláusulas padrão de proteção de dados da Comissão Europeia (também conhecidas como Cláusulas do Modelo) para oferecer proteções para seus dados pessoais que são transferidos para fora do EEE para que você possa ter certeza de que o Royal Caribbean Group atenda aos rígidos padrões europeus de segurança de dados e uso.


3. Seus direitos
3.1 Você tem o direito de nos pedir para:
(a) restringir nosso processamento de seus dados pessoais;
(b) se opor ao nosso processamento de seus dados pessoais;
(c) solicitar que movamos seus dados pessoais para outra organização;
(d) se opor especificamente ao nosso uso de seus dados pessoais para fins de perfilamento e marketing direto; ou
(e) fornecer uma cópia de seus dados pessoais em um formato de fácil acesso.
3.2 Você também tem o direito de fazer uma reclamação sobre como processamos seus dados pessoais para sua autoridade supervisora de proteção de dados.
3.3 No caso de você ter consentido especificamente com o uso de seus dados pessoais, você tem o direito de retirar esse consentimento a qualquer momento. Por favor, entre em contato conosco se quiser fazer isso.  Visite nosso site para obter os dados de contato.

 

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