UM PLANO APOIADO PELA CIÊNCIA, ELABORADO POR ESPECIALISTAS

Segunda-feira, 6 de Julho de 2020

Líderes da indústria de cruzeiros reúnem peritos para desenvolvimento de padrões de saúde e segurança para companhias de cruzeiros 

 

O “Healthy Sail Panel” inclui os principais especialistas em saúde pública, 

biossegurança, hospitalidade e operações marítimas

 

Os líderes da indústria de cruzeiros, o Grupo Royal Caribbean e Norwegian Cruise Lines anunciaram uma colaboração para desenvolver padrões aprimorados de saúde e segurança para os cruzeiros em resposta à pandemia global do COVID-19. As empresas pediram ao governador Mike Leavitt e ao Dr. Scott Gottlieb que sirvam como co-presidentes de um grupo recém-formado de especialistas chamado “Healthy Sail Panel” ("Painel para uma navegação saudável" em tradução livre). O painel tem a tarefa de colaborar para o desenvolvimento de recomendações de saúde pública para as companhias de cruzeiros, a fim de avançar na resposta ao COVID-19 e melhorar a segurança para a retomada segura das operações.

O painel de especialistas vem trabalhando há quase um mês e oferecerá suas recomendações iniciais até o final de agosto. As companhias de cruzeiros disseram que o trabalho será de "Fonte aberta" e poderá ser adotado livremente por qualquer empresa ou setor que se beneficie das informações científicas e médicas do grupo.

"Esta pandemia sem precedentes exige o desenvolvimento de padrões sem precedentes em saúde e segurança", disse Richard D. Fain, presidente e CEO do Royal Caribbean Group. "Trazer a bordo esses respeitados especialistas para nos guiar adiante demonstra nosso compromisso em proteger nossos hóspedes, nossas equipes e as comunidades que visitamos".

“Competimos diariamente pela parcela do mercado destinada ao consumidor em férias, mas nunca competimos pelos padrões de saúde e segurança”, disse Frank Del Rio, presidente e CEO da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. “A indústria de cruzeiros sempre teve padrões rigorosos de saúde, mas as situações únicas relacionadas a COVID-19 nos desafiam a elevar ainda mais os padrões. ”

Segundo o painel para uma navegação saudável – “Saúde e segurança são a maior prioridade para todas as companhias associadas a CLIA, como demonstrado por esta iniciativa por parte de dois dos nossos maiores membros. Elogiamos esse e outros esforços paralelos de todos os nossos associados, grandes e pequenos, que estão trabalhando incansavelmente para desenvolver protocolos apropriados com base nas informações das autoridades de saúde e especialistas médicos nos EUA e no exterior ”, disse Kelly Craighead, presidente e CEO da Associação Internacional de Cruzeiros Marítimos (CLIA).

Fain e Del Rio comentaram ainda que iniciaram o painel de modo a garantir que os planos contemplem os melhores insights de saúde pública, ciência e engenharia disponíveis, e para que estes sejam submetidos aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) e outros reguladores. O trabalho do painel será compartilhado com toda a indústria e órgãos reguladores.

“Ao convocar o painel para uma navegação saudável, buscamos a participação de um grupo diversificado de especialistas líderes em áreas da ciência e saúde pública que são diretamente relevantes para as considerações listadas pela No Sail Order”, disse o governador Leavitt. “Consideramos nosso trabalho um esforço de saúde pública profundamente importante. A saúde e a segurança dos hóspedes, da tripulação e das comunidades que os navios de cruzeiro visitam serão o foco principal deste projeto. ”


 Dr. Gottlieb disse: “Sabemos que os problemas de saúde pública que devem ser tratados são complexos e, em algumas áreas, enfrentá-los exigirá novas abordagens. Nosso objetivo na montagem dessa equipe de especialistas foi desenvolver as melhores práticas que possam melhorar a segurança e promover a definição de um conjunto de ações que reduza os riscos do COVID-19. ”

O painel é co-presidido pelo governador Leavitt, ex-secretário do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA (HHS) e pelo Dr. Scott Gottlieb, ex-comissário da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA). Os membros do painel são especialistas mundialmente reconhecidos de várias disciplinas, incluindo saúde pública, doenças infecciosas, biossegurança, hospitalidade e operações marítimas.