ASSISTÊNCIA ADICIONAL: A BORDO DO NAVIO E EM ALTO-MAR 

TRANSPORTE DO AEROPORTO

Se solicitado com antecedência, a Royal Caribbean poderá providenciar o transporte acessível para fazer o transfer de hóspedes entre o aeroporto e o cais. Esse serviço é oferecido sem custo extra a hóspedes de pacotes aéreos/marítimos ou àqueles que compraram traslados somente de cruzeiro. O transporte com recursos de acessibilidade pode ser limitado ou não estar disponível fora dos EUA. Consulte um agente de viagem ou entre em contato conosco para obter mais detalhes. 

ASSISTÊNCIA EXTRA NO CAIS

Oferecemos assistência para embarque e partida a hóspedes em cadeira de rodas ou com problemas de mobilidade. Caso queira solicitar assistência no cais, fale conosco 30 dias antes do seu cruzeiro para que possamos priorizar sua ajuda no embarque. O auxílio de cadeiras de rodas para embarque está disponível a partir do check-in no terminal até o navio. Em horários mais movimentados, é possível haver uma pequena espera para obter ajuda.

Embora muitos portos forneçam acesso fácil para cadeiras de rodas e scooters, os hóspedes que fazem uso de dispositivos auxiliares podem não conseguir entrar ou sair do navio. Essas diversas condições podem incluir: inclinação da rampa de acesso ao navio, necessidade de barco auxiliar, condições meteorológicas e do mar, ondas e instalações em terra.

Faremos o possível para ajudar nossos hóspedes, mas por motivo de segurança, nossa equipe não tem permissão de carregar hóspedes ou equipamentos. Será fornecido auxílio com cadeiras de rodas manuais, andadores, bengalas, etc. 

ASSISTÊNCIA A BORDO DO NAVIO

Forneceremos assistência de mobilidade razoável aos hóspedes na passagem às áreas do navio que não são acessíveis. 

TRANSFERÊNCIA DO NAVIO PARA O CONTINENTE

Em alguns portos, o navio ancorará ao largo e os hóspedes serão levados ao continente em pequenos botes denominados barcos auxiliares. Mesmo se o navio estiver programado para atracar em um porto, isso poderá ser alterado e o desembarque será feito com uso dos barcos auxiliares. Os hóspedes com dispositivos auxiliares que não puderem caminhar um pouco não poderão embarcar nos barcos auxiliares, a menos que haja rampas disponíveis.

Para embarcar com segurança na maioria dos barcos auxiliares, os hóspedes deverão poder dar alguns passos e usar uma cadeira de rodas desmontável manualmente. Além disso, cadeiras de rodas motorizadas e scooters não poderão embarcar nos barcos auxiliares, a menos que haja rampas disponíveis. Consulte sobre os barcos auxiliares com rampas na Recepção quando estiver a bordo. Observe que a disponibilidade de rampas não é garantida.

O tempo, as condições do mar e outros fatores podem impossibilitar o serviço de barco auxiliar. A segurança dos hóspedes e da tripulação é nossa primeira preocupação, e o Capitão e sua equipe tomarão a decisão final sobre a transferência dos hóspedes e de seus dispositivos de assistência com base em questões de segurança.

Se os hóspedes não puderem embarcar ou desembarcar usando o serviço de barco auxiliar devido a essas circunstâncias, não haverá reembolso ou crédito por impossibilidade de atracamento em algum porto. Embora reconheçamos sua frustração, a segurança de nossos hóspedes e tripulação é prioritária.


PORTOS QUE EXIGEM BARCO AUXILIAR

  •   Airlie Beach, Austrália
  •   Ajaccio, Córsega
  •   Bali (Padang Bay), Indonésia
  •   Bar Harbor, Maine
  •   Bay of Islands, Nova Zelândia
  •   Cidade de Belize, Belize
  •   Bora Bora, Polinésia Francesa
  •   Búzios, Brasil
  •   Cabo Frio, Brasil
  •   Cabo San Lucas, México
  •   Cannes (Monte Carlo), França
  •   Champagne Bay, Vanuatu
  •   Corfu, Grécia
  •   Cozumel, México
  •   Denarau, Fiji
  •   Edimburgo, Escócia
  •   Esperance, Austrália
  •   Exmouth, Austrália
  •   La Spezia (Florença/Pisa), Itália
  •   Geiranger, Noruega
  •   George Town, Grand Cayman
  •   Hanói (Baía de Halong), Vietnã
  •   Icy Strait Point, Alasca
  •   Ilha Grande, Brasil
  •   Ilhabela, Brasil
  •   Ilhéus, Brasil
  •   Ilha de Pins, Nova Caledônia
  •   Jeju, República da Coreia (Coreia do Sul)

 

 

  •   
  •  
  •   Kailua Kona, Havaí
  •   Kotor, Montenegro
  •   Lahaina, Maui, Havaí
  •   Lifou, Ilha Lealdade
  •   Lombok, Indonésia
  •   Malaca, Malásia
  •   Moorea, Polinésia Francesa
  •   Míconos, Grécia
  •   Mystery Island, Vanuatu
  •   Nápoles (Salerno), Itália
  •   Nha Trang, Vietnã
  •   Villefranche (Nice), França
  •   Ouvéa (Wadrilla), Loyalty Island
  •   Phuket, Tailândia
  •   Playa del Carmen, México
  •   Port Douglas, Austrália
  • ●  Port Vila, Vanuatu
  •   Porto Belo, Brasil
  •   Punta del Este, Uruguai
  •   Rockland, Maine
  •   Samana, República Dominicana
  •   Santorini, Grécia
  •   Split, Croácia
  •   St. Peter Port, Ilhas do Canal
  •   Ushuaia, Argentina
  •   Visby, Suécia

 

Para personalizar as acomodações conforme suas necessidades específicas, preencha o Formulário de necessidades especiais do hóspede
Para personalizar as acomodações conforme suas necessidades específicas, preencha o Formulário de necessidades especiais do hóspede

Recomendamos que você nos comunique suas necessidades no momento da reserva, para garantir a disponibilidade de equipamentos ou serviços específicos. Avise com 60 dias de antecedência se precisar de serviços de intérprete de linguagem de sinais durante o cruzeiro e com 30 dias de antecedência se precisar de equipamentos ou serviços especiais para auxiliar em sua deficiência durante o cruzeiro. Se não recebermos o aviso com antecedência suficiente, faremos o possível para fornecer os equipamentos e/ou serviços solicitados. Informe com 72 horas de antecedência, caso esteja viajando com um grupo de 10 pessoas com deficiência ou mais.

MAIS INFORMAÇÕES

Ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 1 (866) 592-7225, envie um e-mail para special_needs@rccl.com ou peça ao seu agente de viagem local ou representante internacional para entrar em contato conosco. Nosso número de fax é
(954) 628-9622.

ASSISTÊNCIA ADICIONAL

 
Sinta-se à vontade para solicitar um agente para resolução de reclamações (CRO). Nossos Agentes para resolução de reclamações foram treinados e conhecem os regulamentos sobre necessidades especiais do Departamento de Transportes dos EUA, bem como nossas políticas e procedimentos relacionados aos hóspedes com deficiências físicas. Nossos Agentes para resolução de reclamações estão disponíveis em todos os portos de partida e navios dos EUA.

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