CABINES COM RECURSOS DE ACESSIBILIDADE

Nossas cabines com recursos de acessibilidade foram criadas para acomodar hóspedes com problemas de mobilidade e outras necessidades especiais, os quais façam uso dos recursos associados a essa categoria de cabine. As cabines com recursos de acessibilidade variam de 14,7 a 27,6 m2, com 1,5 m para manobra em torno da cama, nos banheiros e na área de estar.

As cabines com recursos de acessibilidade são reservadas para os hóspedes com deficiências físicas até que todas as outras cabines regulares desta categoria estejam reservadas. Ao reservar uma cabine com recursos de acessibilidade, precisamos que nossos hóspedes confirmem a necessidade dessa categoria de cabine preenchendo o Formulário de necessidades especiais do hóspede.

Se um hóspede reservar uma cabine com recursos de acessibilidade e não tiver problemas de mobilidade ou outra deficiência que exija o uso dos recursos fornecidos nessa categoria de cabine, ele poderá ser transferido a qualquer momento para outra cabine regular para que possamos acomodar um hóspede portador de deficiência física.

Investigaremos e tomaremos as medidas cabíveis em relação ao possível uso indevido de cabines com recursos de acessibilidade quando houver boas razões para acreditarmos que essas cabines foram reservadas de forma enganosa.



CABINES COM RECURSOS DE ACESSIBILIDADE

Nossas cabines com recursos de acessibilidade foram criadas para acomodar hóspedes com problemas de mobilidade e outras necessidades especiais, os quais façam uso dos recursos associados a essa categoria de cabine. As cabines com recursos de acessibilidade variam de 14,7 a 27,6 m2, com 1,5 m para manobra em torno da cama, nos banheiros e na área de estar.

As cabines com recursos de acessibilidade são reservadas para os hóspedes com deficiências físicas até que todas as outras cabines regulares desta categoria estejam reservadas. Ao reservar uma cabine com recursos de acessibilidade, precisamos que nossos hóspedes confirmem a necessidade dessa categoria de cabine preenchendo o Formulário de necessidades especiais do hóspede.

Se um hóspede reservar uma cabine com recursos de acessibilidade e não tiver problemas de mobilidade ou outra deficiência que exija o uso dos recursos fornecidos nessa categoria de cabine, ele poderá ser transferido a qualquer momento para outra cabine regular para que possamos acomodar um hóspede portador de deficiência física.

Investigaremos e tomaremos as medidas cabíveis em relação ao possível uso indevido de cabines com recursos de acessibilidade quando houver boas razões para acreditarmos que essas cabines foram reservadas de forma enganosa.

Recomendamos que você nos comunique suas necessidades no momento da reserva, para garantir a disponibilidade de equipamentos ou serviços específicos.

  • - 60 dias para intérprete de linguagem de sinais
  • - 30 dias para equipamentos ou serviços de necessidades especiais
  • - 72 horas se viajar com um grupo de pessoas com deficiência

LISTA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS QUE EXIGEM AVISO PRÉVIO

 

 

COMODIDADES DAS CABINES COM RECURSOS DE ACESSIBILIDADE:

• Largura da porta da cabine: 81 cm" a 86 cm" (conforme o navio)

• Largura da porta do banheiro: 81 cm" a 86 cm" (conforme o navio)

• Ausência de degrau na entrada da cabine

• Rampa na porta do banheiro

• Barras de apoio no banheiro

• Pia e penteadeira da cabine rebaixadas

• Assento no chuveiro adaptado

• Assento reclinável no chuveiro

• Duchas manuais

• Cabideiro rebaixado

• Geladeira na cabine (mediante solicitação)

• Assentos sanitários elevados (a maioria com 43 a 48 cm de altura; cadeiras de sanitário disponíveis, solicite antes do cruzeiro)

• Varandas com recursos de acessibilidade (em algumas cabines)

• Cofres rebaixados para facilitar o acesso (não inclusos no Majesty of the Seas, em que os cofres situam-se na Recepção)

Observação: as suítes com recursos de acessibilidade têm chuveiros adaptados, e não banheiras, exceto no navio Quantum of the Seas.

Para personalizar as acomodações conforme suas necessidades específicas, preencha o Formulário de necessidades especiais do hóspede
Para personalizar as acomodações conforme suas necessidades específicas, preencha o Formulário de necessidades especiais do hóspede

Recomendamos que você nos comunique suas necessidades no momento da reserva, para garantir a disponibilidade de equipamentos ou serviços específicos. Avise com 60 dias de antecedência se precisar de serviços de intérprete de linguagem de sinais durante o cruzeiro e com 30 dias de antecedência se precisar de equipamentos ou serviços especiais para auxiliar em sua deficiência durante o cruzeiro. Se não recebermos o aviso com antecedência suficiente, faremos o possível para fornecer os equipamentos e/ou serviços solicitados. Informe com 72 horas de antecedência, caso esteja viajando com um grupo de 10 pessoas com deficiência ou mais.

MAIS INFORMAÇÕES

Ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 1 (866) 592-7225, envie um e-mail para special_needs@rccl.com ou peça ao seu agente de viagem local ou representante internacional para entrar em contato conosco. Nosso número de fax é
(954) 628-9622.

ASSISTÊNCIA ADICIONAL

 
Sinta-se à vontade para solicitar um agente para resolução de reclamações (CRO). Nossos Agentes para resolução de reclamações foram treinados e conhecem os regulamentos sobre necessidades especiais do Departamento de Transportes dos EUA, bem como nossas políticas e procedimentos relacionados aos hóspedes com deficiências físicas. Nossos Agentes para resolução de reclamações estão disponíveis em todos os portos de partida e navios dos EUA.

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