A ROYAL CARIBBEAN INTERNACIONAL ACEITA CÃES-GUIA EM TODOS OS NAVIOS
* Observe que não aceitamos animais domésticos.
Os cães-guia são definidos como “cães treinados individualmente para trabalhar ou realizar tarefas em benefício de uma pessoa com deficiência”. Os cães-guia não são considerados animais domésticos.
A comprovação de que o animal é um cão-guia é útil, mas não obrigatória (como cartões de identificação, outros documentos por escrito, a presença de coleiras e/ou fivelas ou a confirmação verbal idônea da pessoa com deficiência usando o cão).
Fornecemos áreas de descanso com aproximadamente 1 por 1 metro com maravalha para acomodar cães-guia. Nos cruzeiros dos EUA, é possível fornecer gramado caso seja solicitado com antecedência e se estiver disponível. As áreas de descanso são compartilhadas com outros cães-guia a bordo. Observe que o Central Park nos navios da classe OasisSM não é designado como uma área de descanso.
Avise à Central de Atendimento no momento da reserva e até 30 dias antes do embarque caso seja necessária uma área de descanso para cão-guia.
Os cães-guia podem acompanhar o portador de deficiência em todas as áreas públicas, incluindo restaurantes. Enquanto estiverem nas áreas públicas, os cães-guia deverão usar coleira ou outro dispositivo de controle. Devido às normas de saúde, os cães-guia não são permitidos nas piscinas, hidromassagens ou spas.
Os cuidados e a supervisão do cão-guia são de inteira responsabilidade do dono. Os navios não são obrigados a fornecer alimento ou cuidados aos cães-guia.
Os hóspedes podem levar a quantidade cabível de alimentos e vasilhas para o cão a bordo do navio sem custos adicionais. Se for necessário um espaço refrigerado, avise à Central de Atendimento no momento da reserva, até 30 dias antes do embarque.
Se o hóspede optar por desembarcar do navio em um porto onde o cão-guia é obrigado a permanecer a bordo, o hóspede deverá providenciar para que o animal seja cuidado. Observe que a equipe do navio não é obrigada a cuidar de cães-guia nem o animal pode ser deixado sozinho nas cabines desacompanhado.
Os hóspedes são responsáveis pela obtenção de todos os documentos exigidos para que os animais desembarquem do navio em portos de escala e no destino final. Para obter os requisitos de documentos, acesse:
- O site do Departamento de Agricultura dos EUA: http://awic.nal.usda.gov/companion-animals/travel-and-transport
- O site do Departamento de Agricultura dos Havaí: http://hdoa.hawaii.gov/ai/aqs/guide-service-dogs/
- O site do Departamento de meio ambiente, alimentação e assuntos rurais do Reino Unido: https://www.gov.uk/defra
Os hóspedes são responsáveis pelo comportamento ou danos causados pelo cão-guia. Uma taxa de limpeza poderá ser cobrada na conta do hóspede a bordo do navio.
Se o comportamento do cão-guia apresentar alguma alteração ou representar uma ameaça direta à segurança, o animal poderá ser impedido de embarcar ou removido do navio juntamente com o dono às custas do hóspede. Os exemplos incluem: rosnar, latir excessivamente, iniciar contato não solicitado, morder outros hóspedes e/ou membros da tripulação, não usar as áreas de descanso designadas, subir nos móveis, comer na mesa, etc.
Animais de apoio emocional são permitidos a bordo dos navios de cruzeiro da Royal Caribbean?
Recentemente, alteramos nossa política de animais de apoio emocional a bordo de nossos navios. Atualmente só são permitidos cães guia treinados que desempenham a função de apoio para pessoas com deficiência, nenhum outro animal será permitido a bordo dos navios de cruzeiro da Royal Caribbean.Nossa decisão foi tomada para garantir uma ótima experiência de férias para todos os nossos hóspedes.
Cães-guia no Reino Unido (UK)
- Para obter mais informações acesse o site do DEFRA: www.gov.uk/defra