A Royal Caribbean International aceita cães-guia em todos os navios.* Observe que não aceitamos animais domésticos.
Os cães-guia são definidos como "cães treinados individualmente para trabalhar ou realizar tarefas em benefício de uma pessoa com deficiência". Cães-guia não são considerados animais de estimação.
A comprovação de que o animal é um cão-guia é útil, mas não obrigatória (como cartões de identificação, outros documentos por escrito, a presença de coleiras e/ou identificadores ou a confirmação verbal idônea da pessoa com deficiência que viaja com o cão).
Fornecemos áreas de descanso com aproximadamente 1 por 1 metro com maravalha para acomodar cães-guia. Nos cruzeiros dos EUA, é possível fornecer gramado caso seja solicitado com antecedência e se estiver disponível. As áreas de descanso são compartilhadas com outros cães-guia a bordo. Observe que o Central Park nos navios da classe OasisSM não é designado como uma área de descanso.
Avise à Central de Atendimento no momento da reserva e até 30 dias antes do embarque caso seja necessária uma área de descanso para cão-guia.
Os cães-guia podem acompanhar o portador de deficiência em todas as áreas públicas, incluindo restaurantes. Enquanto estiverem nas áreas públicas, os cães-guia deverão usar coleira ou outro dispositivo de controle. Devido às normas de saúde, os cães-guia não são permitidos nas piscinas, hidromassagens ou spas.
Os cuidados e a supervisão do cão-guia são de inteira responsabilidade do tutor. Os navios não são obrigados a fornecer alimento ou cuidados aos cães-guia.
Os hóspedes podem levar a quantidade cabível de alimentos e vasilhas para o cão a bordo do navio sem custos adicionais. Se for necessário um espaço refrigerado, avise à Central de Atendimento no momento da reserva, até 30 dias antes do embarque.
Se o hóspede optar por desembarcar do navio em um porto onde o cão-guia será obrigado a permanecer a bordo, o hóspede deverá tomar providências para que o animal seja cuidado. Observe que a equipe do navio não é obrigada a cuidar de cães-guia nem o animal pode ser deixado sozinho nas cabines desacompanhado.
Os hóspedes são responsáveis pela obtenção de todos os documentos exigidos para que os animais desembarquem do navio em portos de escala e no destino final. Para saber os requisitos de documentos, acesse:
Ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 1 (866) 592-7225, envie um e-mail para special_needs@rccl.com ou peça ao seu agente de viagem local ou representante internacional para entrar em contato conosco. Nosso número de fax é
(954) 628-9622.