CÃES-GUIA 

A Royal Caribbean International aceita cães-guia em todos os navios.* Observe que não aceitamos animais domésticos.

Os cães-guia são definidos como "cães treinados individualmente para trabalhar ou realizar tarefas em benefício de uma pessoa com deficiência". Cães-guia não são considerados animais de estimação.

A comprovação de que o animal é um cão-guia é útil, mas não obrigatória (como cartões de identificação, outros documentos por escrito, a presença de coleiras e/ou identificadores ou a confirmação verbal idônea da pessoa com deficiência que viaja com o cão).

Fornecemos áreas de descanso com aproximadamente 1 por 1 metro com maravalha para acomodar cães-guia. Nos cruzeiros dos EUA, é possível fornecer gramado caso seja solicitado com antecedência e se estiver disponível. As áreas de descanso são compartilhadas com outros cães-guia a bordo. Observe que o Central Park nos navios da classe OasisSM não é designado como uma área de descanso.

Avise à Central de Atendimento no momento da reserva e até 30 dias antes do embarque caso seja necessária uma área de descanso para cão-guia.

Os cães-guia podem acompanhar o portador de deficiência em todas as áreas públicas, incluindo restaurantes. Enquanto estiverem nas áreas públicas, os cães-guia deverão usar coleira ou outro dispositivo de controle. Devido às normas de saúde, os cães-guia não são permitidos nas piscinas, hidromassagens ou spas.

Os cuidados e a supervisão do cão-guia são de inteira responsabilidade do tutor. Os navios não são obrigados a fornecer alimento ou cuidados aos cães-guia.

Os hóspedes podem levar a quantidade cabível de alimentos e vasilhas para o cão a bordo do navio sem custos adicionais. Se for necessário um espaço refrigerado, avise à Central de Atendimento no momento da reserva, até 30 dias antes do embarque.

Se o hóspede optar por desembarcar do navio em um porto onde o cão-guia será obrigado a permanecer a bordo, o hóspede deverá tomar providências para que o animal seja cuidado. Observe que a equipe do navio não é obrigada a cuidar de cães-guia nem o animal pode ser deixado sozinho nas cabines desacompanhado.

Os hóspedes são responsáveis pela obtenção de todos os documentos exigidos para que os animais desembarquem do navio em portos de escala e no destino final. Para saber os requisitos de documentos, acesse:


Uma cópia dessas permissões deverá ser levada a bordo e outra cópia deverá ser entregue na Recepção após o embarque.

Todos os documentos e requisitos de vacinação são determinados pelas autoridades governamentais e não pela Royal Caribbean International. Observe que os requisitos estão sujeitos à alteração sem aviso prévio.

Os hóspedes são responsáveis pelo comportamento ou por danos causados pelos cães-guia. Uma taxa de limpeza poderá ser cobrada na conta do hóspede a bordo do navio.

Se o comportamento do cão-guia apresentar alguma alteração ou representar uma ameaça direta à segurança, o animal poderá ser impedido de embarcar ou retirado do navio juntamente com o tutor às expensas do hóspede. Os exemplos incluem: rosnar, latir excessivamente, iniciar contato não solicitado, morder outros hóspedes e/ou tripulantes, deixar de usar as áreas designadas para necessidades fisiológicas, subir em móveis, comer da mesa etc.

Se você tiver um animal que não se enquadra na definição de cão-guia (ou seja, um cão treinado para realizar uma tarefa), mas que deve acompanhá-lo em auxílio à sua necessidade especial, entre em contato com a Central de Atendimento pelo menos 60 dias antes da data de embarque do cruzeiro.

Cães-guia no Reino Unido (UK)

A entrada de cães-guia no Reino Unido deverá atender às regras do Pet Travel Scheme.

Você é inteiramente responsável por assegurar que o seu cão-guia atenda a esses requisitos. Assegure-se de ter iniciado os procedimentos na ordem correta e que a documentação do seu cão esteja preenchida corretamente.

Faremos o possível para ajudar você a garantir que o seu cão-guia esteja de acordo com o Pet Travel Scheme no momento do embarque. Observe que os cães que não passarem nas verificações não poderão embarcar.

Em caso de problema com a documentação ao entrar no Reino Unido, você deverá arcar com quaisquer custos relacionados à quarentena ou ao retorno do seu animal.

Normalmente, você precisará do passaporte do animal (para hóspedes da União Europeia e Reino Unido) ou um certificado veterinário oficial do seu país (para hóspedes dos EUA e outros países do Reino Unido e União Europeia) mostrando que o cão possui microchip e que foi vacinado contra raiva e recebeu tratamento contra cisticercose não menos de 24 horas e não mais de 120 horas antes do embarque no Reino Unido (não é necessário para viagens partindo da Irlanda, Finlândia, Malta ou Noruega).

O passaporte do animal e os certificados nacionais oficiais devem estar assinados, datados e carimbados por um veterinário oficial, que pode não ser o seu veterinário de confiança. Normalmente, isso leva algum tempo.

O tratamento contra cisticercose deve ser programado para um dos portos de escala antes da entrada no Reino Unido, de modo que, caso o tratamento não possa ser feito por alguma razão, haja outras oportunidades nos próximos portos de escala.

Para obter mais informações:
  • Acesse o site do DEFRA
  • Entre em contato com o atendimento do Pet Travel Scheme: telefone: +44 (0) 370 241 1710 - de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (fechado em feriados bancários) E-mail: pettravel@ahvla.gsi.gov.uk - inclua seu endereço para correspondência e um número de telefone para contato durante o dia
  • Consulte o seu veterinário

 

Para personalizar as acomodações conforme suas necessidades específicas, preencha o Formulário de necessidades especiais do hóspede
Para personalizar as acomodações conforme suas necessidades específicas, preencha o Formulário de necessidades especiais do hóspede

Recomendamos que você nos comunique suas necessidades no momento da reserva, para garantir a disponibilidade de equipamentos ou serviços específicos. Avise com 60 dias de antecedência se precisar de serviços de intérprete de linguagem de sinais durante o cruzeiro e com 30 dias de antecedência se precisar de equipamentos ou serviços especiais para auxiliar em sua deficiência durante o cruzeiro. Se não recebermos o aviso com antecedência suficiente, faremos o possível para fornecer os equipamentos e/ou serviços solicitados. Informe com 72 horas de antecedência, caso esteja viajando com um grupo de 10 pessoas com deficiência ou mais.

MAIS INFORMAÇÕES

Ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 1 (866) 592-7225, envie um e-mail para special_needs@rccl.com ou peça ao seu agente de viagem local ou representante internacional para entrar em contato conosco. Nosso número de fax é
(954) 628-9622.

ASSISTÊNCIA ADICIONAL

 
Sinta-se à vontade para solicitar um agente para resolução de reclamações (CRO). Nossos Agentes para resolução de reclamações foram treinados e conhecem os regulamentos sobre necessidades especiais do Departamento de Transportes dos EUA, bem como nossas políticas e procedimentos relacionados aos hóspedes com deficiências físicas. Nossos Agentes para resolução de reclamações estão disponíveis em todos os portos de partida e navios dos EUA.

Previewing: Promo Dashboard Campaigns

My Personas

code: