Deficiências Auditivas

RECURSOS

Existem diversos avanços tecnológicos desenvolvidos para ajudar hóspedes surdos ou com dificuldades auditivas e a Royal Caribbean International® faz o possível para empregá-los em toda parte e a todo momento.

Para obter mais informações, ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone (11) 3090-7200 ou envie um e-mail para atendimento@r11travel.com.br.

ACOMODAÇÕES DISPONÍVEIS:

  • Mediante solicitação, poderá ser disponibilizado na cabine um kit portátil. Ele inclui um sistema de alerta visual-tátil para batidas na porta, toque de telefone, despertador e detector de fumaça.
  • Mediante solicitação, poderá ser disponibilizado na cabine um teletipo. O aparelho estará ligado ao Balcão de atendimento ao hóspede para atender a todas as suas necessidades na cabine.
  • Telefones amplificados estão disponíveis nas cabines e nas áreas públicas.
  • Sistemas de auxílio auditivo estão localizados no palco principal em todos os navios e no Studio B nos navios das classes Voyager, Freedom e Oasis.
  • Televisões com legenda codificada estão disponíveis em todas as cabines da frota. Observe que somente determinados programas são legendados. Todos os vídeos de segurança têm legendas.
  • Mediante solicitação, serviços de intérpretes de linguagem de sinais serão providenciados para todos os hóspedes que usam essa linguagem como principal meio de comunicação. Os serviços de intérprete de linguagem por sinais são fornecidos nos principais espetáculos, apresentações do Port and Shopping e outras atividades relevantes e são compartilhados com todos os hóspedes com deficiência auditiva a bordo. A solicitação dos serviços de intérprete por sinais deverá ser feita à Central de Atendimento na época da reserva, mas não antes de 60 dias da data de embarque. As solicitações estão sujeitas à disponibilidade dos intérpretes. Os serviços de interpretação de língua de sinais são oferecidos nos cruzeiros dos/para os EUA e Canadá.