DEFICIÊNCIAS VISUAIS E AUDITIVAS 
 

DEFICIÊNCIA VISUAL

Estamos determinados a tornar a experiência em um cruzeiro a mais cômoda e agradável possível para hóspedes cegos ou com baixa visão. Nossos navios foram projetados para incorporar o Braile em áreas públicas e elevadores.

RECURSOS VISUAIS/ACOMODAÇÕES DISPONÍVEIS

  •   Cardápios impressos com letras grandes e Cruise Compasses
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  •   Cães-guia são bem-vindos a bordo: é fornecida uma área de 1,20 m x 1,20 m, designada para necessidades fisiológicas, coberta com palha de cipreste
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  •   Sinalização tátil em Braille
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  •   Botões do elevador em Braille e sinalização com dispositivos de áudio
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  •   Tours de orientação
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  •   Leitores qualificados

 


DEFICIÊNCIAS AUDITIVAS


Muitos avanços tecnológicos foram desenvolvidos para auxiliar hóspedes com surdez ou deficiência auditiva. Empreendemos todos os esforços para empregá-los onde e sempre que possível. Nosso objetivo é que todos os hóspedes aproveitem ao máximo seus cruzeiros de férias.

RECURSOS AUDITIVOS/ACOMODAÇÕES DISPONÍVEIS

  •   Mediante solicitação, poderá ser disponibilizado na cabine um kit portátil. Ele inclui um sistema de alerta visual-tátil para batidas na porta, toque de telefone, despertador e detector de fumaça.
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  •   Mediante solicitação, poderá ser disponibilizado na cabine um teletipo. O aparelho estará ligado ao Balcão de atendimento ao hóspede para atender a todas as suas necessidades na cabine.
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  •   Telefones amplificados estão disponíveis nas cabines e nas áreas públicas.
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  •   Sistemas de auxílio auditivo estão localizados no teatro principal em todos os navios e no Studio B nos navios das classes Voyager, Freedom e Oasis.
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  •   Televisões com legenda codificada estão disponíveis em todas as cabines da frota. Apenas programas selecionados são legendados. Todos os vídeos de segurança são legendados.
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  •   Mediante solicitação, serviços de intérpretes da língua de sinais americana (ASL — American Sign Language) serão providenciados para todos os hóspedes com surdez que usam essa linguagem como principal meio de comunicação. Serviços de interpretação de linguagem de sinais são fornecidos para os principais espetáculos, informações sobre portos e compras e outras atividades importantes, de forma compartilhada, a todos os hóspedes com surdez a bordo. A solicitação do serviço de intérprete de linguagem de sinais deverá ser feita à Central de Atendimento no momento da reserva, até 60 dias antes da data de embarque. As solicitações estão sujeitas à disponibilidade dos intérpretes. Os serviços de intérprete de língua de sinais são oferecidos em cruzeiros que partem e/ou retornam aos EUA e ao Canadá.

Para personalizar as acomodações conforme suas necessidades específicas, preencha o Formulário de necessidades especiais do hóspede
Para personalizar as acomodações conforme suas necessidades específicas, preencha o Formulário de necessidades especiais do hóspede

Recomendamos que você nos comunique suas necessidades no momento da reserva, para garantir a disponibilidade de equipamentos ou serviços específicos. Avise com 60 dias de antecedência se precisar de serviços de intérprete de linguagem de sinais durante o cruzeiro e com 30 dias de antecedência se precisar de equipamentos ou serviços especiais para auxiliar em sua deficiência durante o cruzeiro. Se não recebermos o aviso com antecedência suficiente, faremos o possível para fornecer os equipamentos e/ou serviços solicitados. Informe com 72 horas de antecedência, caso esteja viajando com um grupo de 10 pessoas com deficiência ou mais.

MAIS INFORMAÇÕES

Ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 1 (866) 592-7225, envie um e-mail para special_needs@rccl.com ou peça ao seu agente de viagem local ou representante internacional para entrar em contato conosco. Nosso número de fax é
(954) 628-9622.

ASSISTÊNCIA ADICIONAL

 
Sinta-se à vontade para solicitar um agente para resolução de reclamações (CRO). Nossos Agentes para resolução de reclamações foram treinados e conhecem os regulamentos sobre necessidades especiais do Departamento de Transportes dos EUA, bem como nossas políticas e procedimentos relacionados aos hóspedes com deficiências físicas. Nossos Agentes para resolução de reclamações estão disponíveis em todos os portos de partida e navios dos EUA.

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