{{ notfound }}
P

Quais providências devem ser tomadas ao reservar um cruzeiro que visite portos internacionais?

A

Em decorrência dos acontecimentos dos últimos anos, ter os documentos de viagem em dia é uma grande preocupação para muitos hóspedes antes de desfrutarem férias tranquilas. Os regulamentos de passaporte, visto e vacinação podem variar de acordo com o destino e podem mudar de tempos em tempos. Para sua proteção, a data de validade do seu passaporte precisa ser de pelo menos seis (6) meses após a data de término da viagem. É responsabilidade do hóspede providenciar e apresentar os documentos de viagem e saúde válidos, quando necessários, como passaporte, vistos, carteira de vacinação, etc, que possam ser exigidos em viagens aéreas, desembarques nos vários portos de escala e na reentrada no país de origem.

Visto

Com base na nacionalidade, muitos países ainda podem exigir o visto de entrada. É responsabilidade do hóspede providenciar todos os vistos necessários antes do início do cruzeiro. 

Se a seu cruzeiro incluir uma parada no Egito, o visto será exigido para muitas nacionalidades, inclusive para cidadãos norte-americanos e canadenses. No entanto, esse pode não ser o único visto exigido nos cruzeiros, de acordo com sua nacionalidade.

Locais para obtenção de informações sobre visto:

(1) Os cidadãos norte-americanos podem acessar os  Requisitos para a entrada de cidadãos estrangeiros do Departamento de Estado.

(2) Os cidadãos canadenses podem procurar o Foreign Affairs and International Trade Canada (Departamento de relações e comércio exteriores do Canadá).

(3) As embaixadas (Gabinete de serviços consulares) do respectivo país do itinerário do cruzeiro

(4) O serviço de visto de sua preferência, como a CIBT para a solicitação de vistos específicos, informações, formulários e taxas aplicadas de acordo com sua nacionalidade


VisaCentral, uma empresa da CIBT
site: http://www.visacentral.com/royalcaribbean 
ligação gratuita: 1 800 858 8579 
e-mail: customerservice@visacentral.com

Viagens consecutivas 

Hóspedes em viagens consecutivas devem assegurar a documentação correta de viagem durante todo o período da viagem. 

Referente à Rússia

Observação: todos os hóspedes que desembarcarem (inclusive os hóspedes participantes de excursões terrestres) deverão fornecer uma fotocópia do passaporte (página com foto e informações pessoais) aos oficiais de imigração da Rússia. 

Os hóspedes que comprarem qualquer excursão ou providenciarem um carro ou van por conta própria por meio da Royal Caribbean Cruises em São Petersburgo não precisarão de visto para a Rússia. Nessa situação, os hóspedes precisarão apresentar (a) um passaporte válido (b) o tíquete do passeio da Royal Caribbean Cruises® e (c) uma fotocópia da página do passaporte mostrando a foto e as informações pessoais aos oficiais de imigração da Rússia ao desembarcarem do navio. 
No entanto, sem o visto, a visitação é limitada ao período da excursão e não será permitido o desembarque do navio fora desse período sem o visto de turista para a Rússia. Hóspedes que desejarem realizar passeios por conta própria DEVEM obter um visto russo individual antes da viagem. Não é possível solicitar vistos para a Rússia durante o cruzeiro. Hóspedes que não participarem de excursões organizadas pelo navio e não tiverem um visto russo válido não poderão desembarcar do navio em São Petersburgo.

Hóspedes com um visto de turista individual precisarão apresentar (a) um passaporte válido (b) o visto russo de turista (c) uma fotocópia da página do passaporte com foto e informações pessoais e (d) uma carta ou voucher de confirmação da empresa de turismo responsável pelo visto russo aos oficiais de imigração da Rússia ao desembarcarem do navio. 

Responsável pelo visto de turista para a Rússia

Se você deseja obter um visto russo de turista individual, é necessário estar associado a uma agência de viagens licenciada na Rússia. Essa agência terá de criar um programa e fornecer um voucher aos hóspedes confirmando todos os cronogramas com uma carta de referência anexa que inclua um número de referência de visto. Após a emissão do visto, o número deverá ser igual ao da agência de viagens russa e de confirmação do voucher. O visto de turista para a Rússia não será aceito pelo oficial de imigração como válido sem a apresentação do voucher de confirmação dos serviços programados.

Os hóspedes devem considerar o seguinte ao contatar uma agência em São Petersburgo:

1) A agência deve ser licenciada para operar na Rússia e autorizada para oferecer serviços a turistas estrangeiros.

2) A responsável pela excursão deve estar autorizada a emitir números de referência de visto para a Rússia.

3) A agência deve estar autorizada e ter permissão para receber o hóspede no Porto de São Petersburgo. Se a agência não tiver autorização de acesso à área portuária, o hóspede será orientado a encontrar com um funcionário da agência na entrada do porto, localizada a cerca de 4,8 quilômetros do navio.


O visto de turista para a Rússia emitido e carimbado no passaporte é válido apenas para a empresa de turismo referida, a pessoa cujo nome consta no visto e para uma data de viagem específica. O responsável por cada visto de turista é obrigado legalmente a ser o prestador de serviços do hóspede do visto e terá a licença caçada se o portador do visto for encontrado em terra sem uma atividade programada.

Os requisitos acima estão sujeitos à revisão sem aviso prévio pela linha de cruzeiros. Após o embarque, o ajuste referente às normas atuais será efetuado de acordo com as informações recebidas dos oficiais russos. É importante mencionar que essas normas também dependem do critério individual de cada oficial em serviço no dia da chegada e podem variar dependendo da época. 

Referente a Papua-Nova Guiné

Os hóspedes poderão garantir o visto a bordo do navio por uma tarifa única inferior a USD 50 por pessoa, que será cobrada em sua conta a bordo. 

Referente ao Camboja e ao Vietnã

Todas as nacionalidades precisam de vistos para o Vietnã com as seguintes exceções: Singapura, Tailândia, Malásia, Indonésia, Filipinas, Japão, Dinamarca, Suécia, Finlândia e Noruega.

Todas as nacionalidades precisam de vistos para o Camboja com as seguintes exceções: Singapura, Malásia, Filipinas e Laos.

Observação: As nacionalidades a seguir terão dificuldades extremas para garantir um visto para o Vietnã e Camboja, seja através de nós ou por conta própria: Paquistão, Coréia do Norte, Afeganistão, Iraque e Nigéria. 

Vacinação/Saúde

Recomendamos que todos os hóspedes, independentemente da data da viagem consultem seu médico particular ou um profissional especializado certificado pela WHO para obter orientação. É possível consultar os demais recursos informativos no site  Centers for Disease Control Traveler's Health (Centro de Controle de Epidemias e Cuidados com o Hóspede).

Conforme detalhado neste folheto, todos os hóspedes devem garantir que estão em condições físicas e mentais para viajar. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (Centers for Disease Control, CDC) e o site da  Organização Mundial de Saúde (A OMS fornecem orientações sobre as vacinas exigidas em cada país. Em alguns casos as vacinas são recomendadas, em outros são exigidas.

Ainda precisa de ajuda? Fale conosco

Obtenha suporte Telefone ou E-mail

Previewing: Promo Dashboard Campaigns

My Personas

code: