O que devo considerar ao reservar um cruzeiro com destinos internacionais?

 

Dado os eventos nos últimos anos, possuir os documentos de viagem adequados tem sido uma preocupação considerável para muitos hóspedes antes de aproveitar as suas férias. Os regulamentos de passaporte, visto e vacinação podem variar de acordo com o destino e podem sofrer alterações de tempos em tempos. Para sua proteção, recomendamos que a data de vencimento do seu passaporte não ocorra dentro de seis (6) meses da data de término da viagem.

É de exclusiva responsabilidade do hóspede obter e disponibilizar quando necessário, os documentos de viagem e saúde apropriados, tais como passaportes, vistos, certificados de vacinação, etc., que são necessários para viagens aéreas, desembarque nos vários portos de escala e regresso ao país de origem.

 

Visto

Com base na nacionalidade, muitos países ainda exigem um visto de entrada. É responsabilidade do hóspede identificar e providenciar todos os vistos necessários antes do início de seu cruzeiro.

 

Viagens Consecutivas

Os hóspedes em viagens consecutivas devem se assegurar de ter todos os documentos de viagem adequados para a viagem inteira.

 

Vacinação / Saúde

Recomendamos que todos os hóspedes, independentemente da data de partida, procurem o seu profissional de saúde ou um Especialista em Medicina de Viagem certificado pela OMS para orientação. Outros recursos informativos podem ser acessados no site da Anvisa – Saúde do Viajante.

Conforme detalhado em nosso folheto, todos os hóspedes devem garantir que estejam clinicamente e psicologicamente aptos para viajar. Os Centros para o Controle de Doenças (CDC) e o site da Organização Mundial de Saúde (OMS) fornecem diretrizes sobre quais vacinas são necessárias em cada país. Em muitos casos, as vacinações são recomendadas, mas em algumas circunstâncias são necessárias.

: