{{ notfound }}
P

A qual tipo de reembolso terei direito se cancelar minha reserva do cruzeiro?

A

Para determinados programas de tarifa, é necessário um pagamento no momento da reserva de um depósito não reembolsável. O valor desse depósito não será reembolsável em nenhum momento após o pagamento. Serão aplicadas taxas de alteração às reservas cujo depósito não é reembolsável.

Cancelamento do cruzeiro ou do cruisetour

Os cruzeiros cancelados antes da data do cruzeiro e os cruisetours cancelados antes do primeiro dia do cruisetour estão sujeitos a taxa de cancelamento. O valor da taxa de cancelamento será determinado conforme exibido na tabela a seguir e variará de acordo com a antecedência em relação à data do cruzeiro (ou primeiro dia do cruisetour) em que o Operador receber o aviso do cancelamento.

PARA CRUZEIROS DE 1 A 5 NOITES

(Inclui os cruzeiros de férias)

EM CASO DE CANCELAMENTO TAXA DE CANCELAMENTO

60 dias ou mais antes do primeiro dia do cruzeiro Sem tarifa (exceto para valores do depósito não reembolsável)

59 a 45 dias 20% do preço total

44 a 31 dias 25% do preço total

30 a 15 dias 50% do preço total

14 a 8 dias 50% do preço total

7 dias ou menos 100% do preço total (não reembolsável)

 

PARA CRUZEIROS DE 6 NOITES OU MAIS

(inclui os cruzeiros de férias e cruisetours)

EM CASO DE CANCELAMENTO TAXA DE CANCELAMENTO

60 dias ou mais antes do primeiro dia do cruzeiro Sem tarifa (exceto para valores do depósito não reembolsável)

59 a 45 dias 20% do preço total

44 a 31 dias 25% do preço total

30 a 15 dias 50% do preço total

14 a 8 dias 50% do preço total

7 dias ou menos 100% do preço total (não reembolsável)

 

No caso de cancelamento de um cruzeiro ou cruisetour, todos os impostos/tarifas ou encargos de complemento de combustível aplicáveis ​​serão reembolsados. Para reservas feitas fora dos Estados Unidos e Canadá, uma política de cancelamento diferente poderá ser aplicada. Contate o escritório local ou seu consultor de viagem para obter mais informações.

Os avisos de cancelamento entram em vigor quando recebidos pelo operador.

Para os passageiros que reservaram um CruiseTour e desejam cancelar a excursão e manter o cruzeiro, o reembolso da taxa do CruiseTour (incluindo as taxas complementares aplicáveis) deve ser feito de acordo com a seguinte política de cancelamento: Os cruisetours convertidos em reserva somente de cruzeiro no prazo de 42 (quarenta e dois) dias da data inicial do segmento do passeio do cruisetour estarão sujeitos a uma taxa de cancelamento. O valor da tarifa varia de acordo com o local do cruisetour e/ou de sua duração.

As políticas de taxa de cancelamento definidas acima variam de acordo com o tipo de ocupação (uma, duas, três, quatro ou mais pessoas) em uma cabine ou para grupos. Consulte o seu consultor de viagens ou ligue para a Royal Caribbean para obter mais detalhes.

O cancelamento por parte do Passageiro feito depois que o Cruzeiro ou o cruisetour tiver iniciado, ou o desembarque antecipado do Passageiro por qualquer motivo, inclusive de acordo com qualquer cláusula deste Contrato de bilhete, ou "não comparecimento", não implicará o reembolso, a compensação nem a responsabilidade por parte da Transportadora.

Se a Transportadora recebeu o pagamento por cartão de crédito, o reembolso é feito para esse cartão. Se a Transportadora recebeu o pagamento de um consultor de viagem, o reembolso é feito para esse consultor.

A Transportadora reserva-se o direito de oferecer tarifas de cruzeiro promocionais ou outras ofertas que possam modificar as políticas de cancelamento estabelecidas acima.

Para cancelamentos de voos aéreos, estadias em hotéis, serviços de transfer, excursões, comodidades pré-adquiridas, Programa de Proteção de Viagem da Royal CaribbeanSM, serviços pré-reservados (como serviços de spa, fotografia ou casamento) e eventos pré-reservados, como refeições especiais, consulte os termos e condições aplicáveis ​​para saber sobre as taxas de cancelamento aplicáveis.

Tarifas não reembolsáveis

Com exceção do pagamento final, quando ocorrer um cancelamento de depósito não reembolsável,  o valor total do depósito será retido como multa. Qualquer pagamento adicional será reembolsado.

Se você optar por alterar seu navio original e/ou data do cruzeiro, em caso de reserva feita diretamente conosco, entre em contato com a nossa equipe Consumer Outreach para que um representante ajude a fazer as alterações desejadas, com a aplicação das tarifas de alteração qualificadas e cobrança do pagamento, caso ainda não o tenha feito. Ou entre em contato com seu consultor de viagens para fazer as alterações.

Reembolsos para cruzeiros atrasados ​​ou cancelados pela Royal Caribbean

Se cancelarmos uma viagem ou atrasarmos o embarque por 3 (três) dias ou mais e você optar por não embarcar na viagem atrasada ou em uma viagem substituta que oferecermos, você poderá obter um reembolso ou um crédito em cruzeiro futuro (FCC). Embora seja nossa prática emitir um crédito em cruzeiro futuro automaticamente, você pode, se preferir, fale conosco para solicitar reembolso. As solicitações de reembolso devem ser feitas dentro de 6 (seis) meses a partir da data em que o cruzeiro foi cancelado ou da data de embarque programada, o que ocorrer primeiro.

Esta política não se aplica a hóspedes com reservas de cruzeiros fretados. Caso você tenha feito uma reserva em um cruzeiro fretado que foi cancelado ou cujo embarque foi atrasado por 3 (três) ou mais dias e deseja obter informações sobre reembolsos ou créditos futuros, entre em contato com o revendedor terceirizado responsável pela venda do cruzeiro.

Ainda precisa de ajuda? Fale conosco

Obtenha suporte Telefone ou E-mail

Previewing: Promo Dashboard Campaigns

My Personas

code: